Cruzeiro assina com joia da base e impõe multa de 100 milhões de euros

Atacante Pietro de 16 anos é destaque na base, integra a Seleção e tem multa bilionária.

Atacante Pietro, destaque da base, assina contrato com o Cruzeiro até 2028 e integra Seleção Sub-17 no Mundial do Catar.

Cruzeiro-2025
Pietro assina com o Cruzeiro. (Foto: Matheus de Morais/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Cruzeiro oficializou o primeiro contrato profissional do atacante Pietro, de 16 anos, com vínculo até 2028 e multa internacional de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 625 milhões).

O jovem goleador acumula 12 gols em 27 partidas nesta temporada pelo time de base celeste.

Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Pietro foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial do Catar, entre 3 e 27 de novembro, e já treina com o grupo na Granja Comary.

DESTAQUE NO CRUZEIRO

Pietro, considerado uma das maiores promessas do clube, assinou recentemente contrato de agenciamento com a Talents Sports, mirando uma futura carreira internacional.

O atacante também fechou acordo de patrocínio com a Nike nos últimos meses, reforçando o status de joia da equipe mineira.

Na atual temporada, Pietro marcou dois gols em duas partidas pela Seleção de base, sendo titular nas vitórias expressivas sobre a Costa Rica (7 a 1 e 4 a 0) em agosto.

Pietro Cruzeiro Brasil 2025
Pietro assina com o Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Instagram/@_pietro_08)

MUNDIAL SUB-17

Na disputa do Mundial, o Brasil integra o grupo H, ao lado de Zâmbia, Indonésia e Honduras. Pietro está acompanhado dos companheiros Felipe Morais (meia) e Vitor Hugo (zagueiro) entre os convocados do Cruzeiro.

SORTEIO DOS MANDOS DAS SEMIFINAIS E DA FINAL DA COPA DO BRASIL 2025