Cruzeiro anuncia retorno de Vinícuis Araújo, atacante campeão brasileiro em 2013

Jogador deve ser apresentado ainda nesta semana

Jogador deve ser apresentado ainda nesta semana

0002050088159 img scaled

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo venceu suas três primeiras partidas no comando de Cruzeiro e ganhou um reforço de presente. Nesta terça-feira, a diretoria celeste confirmou a contratação do atacante Vinícius Araújo, campeão brasileiro pelo clube em 2013, que estava no Valencia, da Espanha.

Ele será emprestado até o meio do ano que vem e restam apenas detalhes burocráticos para a apresentação do jogador, que deve acontecer ainda nesta semana. O Cruzeiro aguarda apenas o retorno de Jesús Paniagua, diretor do Valencia, da Ásia para assinatura do contrato.

0002050088159 img

Vinicius Araújo deixou o Cruzeiro no inicio de 2014. O Valencia ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a Raposa com a outra metade. Na época a negociação virou em torno de R$ 11,5 milhões. Sem muito espaço, ele acabou emprestado para o Standard Liège, da Bélgica.

Apesar de ser o primeiro reforço após a chegada de Luxemburgo, ele só poderá entrar em campo em julho, após a reabertura da janela de transferências internacionais.

Com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no sábado, o Cruzeiro chegou aos dez pontos e assumiu a décima posição no Campeonato Brasileiro.