Cruzeiro 5 x 3 Vasco - Raposa dispara na liderança

O Cruzeiro abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio

Num jogo de alto nível, o Cruzeiro derrotou o Vasco por 5 a 3 na noite deste domingo, no Mineirão, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, três de vantagem sobre o Grêmio

0002048101798 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Num jogo de alto nível, o Cruzeiro derrotou o Vasco por 5 a 3 na noite deste domingo, no Mineirão, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, três de vantagem sobre o Grêmio. A equipe da casa abriu 3 a 1, sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas conseguiu deixar o gramado com o importante resultado.

Do outro lado da tabela está o Vasco, que, com 20 pontos, vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. A equipe carioca está na 14.ª posição e tentará a reabilitação diante do Náutico, quinta-feira, na Arena Pernambuco. Um dia antes, o Cruzeiro duela com o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo!
O início da partida já mostrava o que estava por vim no Mineirão. Ceará cobrou lateral para dentro da área e Willian bateu de primeira, marcando o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro, aos 30 segundos. O Cruzeiro esteve próximo de ampliar com Júlio Baptista, mas o goleiro vascaíno fez grande defesa. Aos 18, Willie recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer.

0002048101798 img

Animado com o empate, o Vasco partiu para o ataque e quase marcou novamente com Willie. Dessa vez, Fábio salvou o Cruzeiro. Na sequência, Everton Ribeiro chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento do meia. O time mineiro tinha mais posse de bola e encontrava muitas dificuldades para furar o sistema defensivo adversário, tanto que passou a arriscar chutes de longa distância. E foi assim que voltou a ficar na frente, aos 32.

Lucas Silva recebeu livre de marcação e soltou a bomba, sem chances para Diogo Silva. Seis minutos depois, Júlio Baptista cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, e marcou o terceiro para o Cruzeiro. Quando parecia que a partida estava definida, o Vasco empatou em três minutos. Aos 40, Fagner cruzou e André desviou de peixinho. Na sequência, Bruno Rodrigo afastou mal e a bola sobrou para Willie, que dominou no peito e bateu raste

Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou sem emoção e o Cruzeiro levou perigo apenas aos 21 minutos, quando Willian soltou a bomba e Diogo Silva espalmou. Logo depois, Lucas Silva mais uma vez acertou um lindo chute de fora da área e mandou no ângulo do goleiro adversário. Os jogadores vascaínos partiram para cima de Willian, alegando que o atacante não teria feito o fair play no lance que originou o gol.

Nos minutos finais, o Vasco partiu para cima do Cruzeiro e quase empatou com Edmilson, que na frente do gol conseguiu finalizar por cima. A Raposa garantiu a vitória aos 41, em um contra-ataque perfeito. Ricardo Goulart deu grande passe para Vinícius Araújo, que dominou e tocou na saída do goleiro. No fim, Dagoberto fez falta dura no adversário e foi expulso.