Cruzeiro 4 x 2 Fluminense - Centroavante inspirado resolve

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Em partida eletrizante na noite deste domingo, o Cruzeiro virou pra cima do Fluminense e venceu a partida por 4 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O melhor ataque do torneio esteve inspirado, apesar da dificuldade em garantir o resultado.
Alecsandro abriu o placar no primeiro lance de ataque da partida, mas o Fluminense melhorou em virou a partida, com gols de Arouca e Thiago Neves. Pressionando, a Raposa chegou ao empate e a virada, novamente com o camisa 9, que substituiu Roni na partida desta noite. Marcelo Moreno completou o placar.
A grande vitória fez o Cruzeiro chegar a 2ª colocação, com 35 pontos, diminuindo a distância para o líder São Paulo, que tem 41. O Tricolor carioca, com 26 pontos, continua na zona da pasmaceira, na 12ª posição.
Eletrizante
Dono do melhor ataque do Brasileiro, com 40 gols marcados, o Cruzeiro começou melhor e logo saiu na frente, aos quatro minutos de jogo. Wagner puxou contra-ataque e lançou Alecsandro, que ganhou de Luiz Alberto e bateu forte, sem chances para Ricardo Berna.
No minuto seguinte, quase o time da casa voltou às redes. Arouca errou feio na saída de bola, Wagner aproveitou o deslize, avançou e bateu forte, perdendo boa chance de marcar. O Cruzeiro mandava em campo e, aos 13, perdeu nova chance, desta vez de novo com Wagner, que finalizou para bela defesa do camisa 1 carioca.
Cansado de esperar em seu campo, o Fluminense acordou e passou a dar problemas à marcação adversária. Aos 18, Thiago Neves (o destaque do Tricolor na competição) arriscou de fora, mas o desvio de Émerson salvou os mineiros. Quatro minutos depois, o Flu empatou: após bela troca de passes, Tiuí ajeitou e Arouca, de cabeça, completou para o fundo das redes.
O jogo passou a ser mais estudado, e as equipes tornaram-se mais cautelosas, sem se arriscar com tudo no ataque. O Flu ainda arriscou uma subida ao ataque aos 35 minutos, com David, que chutou e levou perigo ao gol de Fábio. A bola saiu pela linha de fundo, após tocar a rede pelo lado de fora.
Que jogo!
Sem alterações para a segunda etapa, as equipes voltaram com o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos. O melhor início foi do Fluminense, que, aos três minutos, acertou uma bola na trave, após finalização de Thiago Silva, desviada por Alecsandro.
O Cruzeiro voltou ao campo de ataque, mas sem criar chances de gol. Sentindo falta de Araújo e Roni, a dupla de ataque titular, a Raposa tinha dificuldade nas finalizações, o que deixou a torcida (em bom público). Em cobrança de falta aos 15 minutos, Fernandinho bateu no meio do gol, para fácil defesa de Ricardo Berna.
A truculência entrou em campo e começou a travar as jogadas, que passaram a ficar restritas ao meio-campo apenas. No momento em que a torcida já parecia entediada com a partida, o Fluminense virou o placar, aos 24 minutos: Soares invadiu a área e bateu para defesa de Fábio. Na sobra, Thiago Neves completou e marcou o gol carioca. O Mineirão ficou em silêncio.
Desesperado pelo empate em casa, o Cruzeiro chegou a igualdade no placar aos 31 minutos. Alecsandro, o artilheiro repatriado pelo clube de Minas Gerais, completou cruzamento de Leandro Domingues e deixou tudo igual na capital mineira, explodindo o maior estádio do estado.

A partir do empate, o Cruzeiro foi inteiramente para o ataque, sem organização nenhuma. Dorival Júnior tentou mudar a equipe, colocando Marcelo Moreno para aproveitar as jogadas pelo alto.

E ainda deu tempo de o Cruzeiro marcar dois gols nos últimos cinco minutos. Alecsandro, dono da noite, aos 43 minutos, marcu o seu terceiro na noite, de cabeça. Marcelo Moreno, aos 45, fechou o placar da grande partida, a melhor da rodada.


Próximos Jogos
O Cruzeiro, no meio de semana, tem um compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe de Minas Gerais enfrenta o Goiás, em casa, pela segunda partida da primeira fase. Já o Fluminense, no sábado, recebe o Grêmio, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Cruzeiro 4 x 2 Fluminense
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Público: 17.043 pagantes
Renda: R$ 211.535,00
Cartões Amarelos: Wagner, Thiago Martinelli (Cruzeiro); Arouca, Romeu, David (Fluminense)
Gols: Alecsandro, aos 4’/1T, aos 32’/2T e aos 43’/2T, e Marcelo Moreno, aos 45’/2T (Cruzeiro); Arouca, aos 22’/1T, e Thiago Neves, aos 24’/2T (Fluminense)
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Martinelli e Fernandinho; Léo Silva (Charles), Ramires, Wagner e Leandro Domingues; Alecsandro e Nenê (Diego, depois Marcelo Moreno).
Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense
Ricardo Berna; David, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Romeu, Arouca, Mauricio e Thiago Neves (Cícero); Somália (Soares) e Rodrigo Tiui.
Técnico: Renato Gaúcho