Cruzeiro 3 x 0 Vitória - Raposa alternativa dá um empurrão para baiano cair
Raposa alcança os 52 pontos, quatro atrás do rival Atlético-MG, com 56, em sexto lugar. Vitória é penúltimo colocado.
Raposa alcança os 52 pontos, quatro atrás do rival Atlético-MG, com 56, em sexto lugar. Vitória é penúltimo colocado.
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Com um time alternativo, repleto de reservas, o Cruzeiro ganhou com facilidade do Vitória, por 3 a 0, nesta noite no Mineirão, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem grandes objetivos na competição, a Raposa alcança os 52 pontos, quatro atrás do rival Atlético-MG, com 56, em sexto lugar. O time baiano continua na vice-lanterna com 37 pontos e mais perto da Série B em 2019.

SURPRESAS NAS ESCALAÇÕES
Antes do jogo, as escalações surpreenderam. O Cruzeiro, dirigido pelo auxiliar Sidnei Lobo por conta da licença de Mano Menezes por questões médicas, entrou com o veterano Fred e mais seis novidades. O Vitória, que sofreu um problema gastrointestinal por conta da alimentação, perdeu alguns jogadores.
Mesmo assim, esperava-se o time baiano atacante atrás da vitória, mas passou o tempo todo se defendendo, apenas arriscando ao ataque nas bolas paradas e nos levantamentos para a grande área.
Aos poucos, o Cruzeiro foi ganhando confiança e criando chances. Aos 25 minutos, após falta, Lucas Silva chutou forte e João Gabriel espalmou por cima do travessão. Ainda pelo lado esquerdo, aos 30 minutos, após tabela com Rafinha quem apareceu sozinho foi Patrick, mas ele acabou chutando nas pernas de João Gabriel.
GOL E QUASE OLÍMPICO
Aos 42 minutos, saiu o gol. Ezequiel desceu até a linha de fundo e cruzou em busca de Fred. Na ânsia de cortara a bola, o zagueiro Aderllan deu um carrinho e mandou a bola contra suas próprias redes. É seu terceiro gol contra na competição.
Aos 44 minutos, quase o Vitória empatou na tentativa de Benítez marcar um gol olímpico. Ele cobrou escanteio em curva e Rafael saltou bastante para dar o tapinha e aliviar a bola.
NA FRENTE
O Vitória sinalizou atacar no segundo tempo com a troca do técnico João Burse. Ele tirou o volante Fillipe Soutto para a entrada do atacante Neilton. Mas a falta de sorte continua perseguindo o rubro-negro baiano. Robinho entrou na área pela direita e ao tentar cruzar a bola tocou no braço de Aderllan: pênalti. Na cobrança, aos nove minutos, Fred deslocou o goleiro e marcou o segundo da noite.
O gol desanimou de vez o visitante, com o Cruzeiro passando a perder chances atrás de chances. Aos 13, Fred fez o passe de calcanhar para Ezequiel, que chutou em cima do goleiro baiano. Dois minutos depois, Ezequiel soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Aos 19, após rebote de João Gabriel, David sozinho isolou por cima.
GOL 52 DE FRED
Aos 26 minutos, o placar foi ampliado. Raniel invadiu a área pelo lado esquerdo, foi ao fundo e rolou para trás. Fred pegou de primeira com a perna esquerda, acertando o lado direito de João Gabriel. Este foi o gol de número 52 de Fred no Mineirão, o maior artilheiro na Era da Arena.

Respeitando a lealdade do adversário, o Cruzeiro tirou o pé. Passou a tocar a bola e deixou o tempo passar debaixo de uma chuva que teimou cair durante todo o jogo. O Vitória quase fez o gol de honra aos 37 minutos. Após escanteio, a defesa não cortou, Aderllan esticou o pé e mandou a bola no travessão. Não era a sua noite, nem do Vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 17 horas, o Cruzeiro recebe o Flamengo, de novo no Mineirão, pela penúltima rodada. Enquanto isso, de volta ao Barradão, o Vitória vai enfrentar o Grêmio, precisando vencer para não ser rebaixado.





































































































































