Cruzeiro 3 x 0 Potosí - Raposa só precisou de 45 minutos
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Cruzeiro precisou apenas de 45 minutos para vencer o Real Potosí, da Bolívia. Nesta quarta-feira à noite, com três gols no segundo tempo, a Raposa fez 3 a 0 nos bolivianos, no estádio do Mineirão, pela primeira rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores 2008.
O resultado deixa o Cruzeiro na liderança da chave, com três pontos ganhos. O Caracas também tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, no próximo dia 21.
O Jogo
Após ter um primeiro tempo com dificuldades, sem conseguir chegar ao seu gol, a Raposa só demorou 48 segundos para marcar o primeiro tento da partida.
Marcelo Moreno, curiosamente boliviano, conseguiu fazer o primeiro gol do Cruzeiro, após receber cruzamento de Wagner, mandando para o fundo das redes.
Após o primeiro gol, o Cruzeiro foi soberano em campo, sem grandes dificuldades para abrir frente e construir um ótimo placar. Aos sete minutos, saiu o segundo gol.Após cruzamento na área, Ramires, xodó da torcida cruzeirense, aproveitou bobeira da zaga adversária e mandou para as redes.
O terceiro gol não demorou para chegar. Aos 21 minutos, Wagner comandou o ataque, deixando a bola na medida para Guilherme, que mandou uma bomba para fechar o placar.
Com os 3 a 0, o Cruzeiro passou a cozinhar o jogo, esperando pelo apito final, com uma vitória convincente, construída em apenas 45 minutos.
Copa Gol: Cadastre-se e ganhe prêmios!
Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 0 Real Potosí
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 13/02/2008 (quarta-feira)
Público: 33.874 pagantes
Renda: R$ 483.157,50
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai)
Cartões amarelos: Gonzalo Galindo (Real Potosi). Charles (Cruzeiro)
Gols: Marcelo Moreno, aos 48 seg’/2T, Ramires, aos 7’/2T min e Guilherme, aos 21 min’/2T (Cruzeiro)
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná (Apodi), Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson (Fernandinho); Fabrício, Ramires, Charles e Wagner (Marcinho); Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
Real Potosi
Hugo Suárez; Luis Gatty Ribeiro, Edhemir Rodríguez, Nicolás Sartori e Gonzalo Galindo (Percy Colque); Miguel Loayza (Adrian Cuellar), Marco Paz, Nicolás Suárez, Eduardo Ortiz e Isidro Candia (Ronald Candia); Álvaro Pintos.
Técnico: Mauricio Soria.





































































































































