Cruzeiro 3 x 0 Corinthians - Raposa sobra e atropela Timão
Cruzeiro venceu com facilidade o Corinthians em casa por 3 a 0, com dois gols de Kaio Jorge, um em cada tempo e Arroyo
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 21h, contra o Ceará, na Arena Castelão. Já o Corinthians enfrenta o Botafogo no domingo, em casa
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Na prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro se impôs com autoridade e não encontrou dificuldades para vencer o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com postura dominante do início ao fim, a equipe mineira controlou a partida e confirmou sua superioridade com dois gols de Kaio Jorge e um de Arroyo.
A vitória consolida o bom momento celeste. O Cruzeiro alcança a terceira colocação, com 68 pontos, dois a menos que o Palmeiras e seis atrás do líder Flamengo. Além disso, amplia a sequência para dez jogos de invencibilidade e põe fim à série de dois empates consecutivos, diante de Fluminense e Juventude.
Do outro lado, o Corinthians segue em rota instável. Estacionado nos 45 pontos, na décima colocação, o time paulista vê a possibilidade de alcançar a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro se tornar cada vez mais remota.
QUANDO?
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na Copa do Brasil pela semifinal em dezembro. O primeiro duelo da semifinal acontece no dia 10 de dezembro, no Mineirão. A partida de volta está marcada para o dia 14, em São Paulo. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense na decisão.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O Cruzeiro impôs uma blitz sobre o Corinthians desde os primeiros minutos e passou a empilhar chances de abrir o placar. Antes dos 15, já poderia ter marcado com Arroyo e Villalba. De um lado, um time com apetite e intensidade; do outro, um Corinthians acuado, sem criatividade e pouco inspirado. Não demorou para o gol sair.
Aos 25 minutos, Matheus Pereira acionou William pela direita, que cruzou rasteiro para Arroyo. O camisa 99 finalizou para a defesa de Felipe Longo, mas, no rebote, Kaio Jorge bateu forte, sem chance para o goleiro.

O Cruzeiro manteve a pressão e seguiu mais próximo de ampliar, enquanto o Corinthians passou todo o primeiro tempo sem exigir qualquer intervenção do goleiro Cássio.O 1 a 0 ficou barato para o Corinthians na etapa inicial.
ETAPA FINAL
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro não deixou o Corinthians respirar e ampliou logo aos três minutos da etapa final. Arroyo cruzou para a área, a bola desviou na marcação e sobrou para Kaio Jorge, que finalizou forte para marcar o segundo.
Mantendo a intensidade, a equipe mineira chegou ao terceiro aos 18 minutos. Kaio Jorge puxou o contra-ataque e encontrou Arroyo pela direita, que acertou uma finalização potente para balançar as redes em um belo gol.

Com o placar em 3 a 0, o Cruzeiro reduziu o ritmo, mas ainda criou chances para ampliar. O Corinthians, por sua vez, tentou reagir de forma tímida e desorganizada, sem conseguir transformar suas investidas em perigo real ao adversário.
Ainda viu o Instável José Martinez ser expulso por agressão em Matheus Pereira na parte final do jogo. Aos 44, o Cruzeiro marcou o quarto com Sinisterra, mas o árbitro anulou assinalando falta em Matheuzinho.
AGENDA ATÉ O FINAL
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 21h, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Corinthians enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Nas duas últimas rodadas, após o duelo com o Ceará, o Cruzeiro terá pela frente o Botafogo, em casa, e o Santos, na Vila Belmiro, na rodada final.
O Corinthians, por sua vez, depois do confronto com o Botafogo, encara o Fortaleza fora de casa e fecha sua participação contra o Juventude, em seus domínios.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 35ª
-
Data:
- 23/11/2025
-
Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa ( RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho -(RJ)
-
VAR:
- Wagner Reway (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Fabricio Bruno, Lucas Romero e Arroyo
- Corinthians: Matheuzinho e Hugo Farias
-
Cartões Vermelhos:
- Corinthians: Jose Martinez
-
GOLS:
- Cruzeiro: Kaio Jorge 25’/1T e 3’/2T e Arroyo 18’/2T
-
Público:
- 30.673 pagantes
-
Renda:
- R$ 1.637.835,50
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte



































































































































