Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras - Verdão elimina Raposa com atuação de gala do menino Jesus

Inspirado, o jovem atacante do Palmeiras foi o nome do jogo ao dar a assistência para o primeiro gol de Barrios e marcar os outros dois

Inspirado, o jovem atacante do Palmeiras foi o nome do jogo ao dar a assistência para o primeiro gol de Barrios e marcar os outros dois

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Em vantagem após ter vencido o primeiro confronto no Allianz Parque, o Palmeiras contou com uma atuação de gala do menino Gabriel Jesus para bater o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, por 3 a 2 e garantir a classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil. A classificação coroa o aniversário de 101 anos do clube, completados nesta quarta.

Inspirado, o jovem atacante de 19 anos deu assistência para o primeiro gol de Lucas Barrios, causou a expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo e marcou os outros dois gols do Verdão. Vinícius Araújo, no primeiro tempo, e Alisson, de pênalti, diminuíram para a Raposa.

Garantido na próxima fase, o Verdão espera o sorteio realizado pela CBF para saber quem enfrenta nas quartas de finais. Assim como no sorteio que definiu os confrontos das oitavas, o Verdão fica no pote 2.

NOITE FELIZ PARA O MENINO JESUS

O torcedor palmeirense que viu a escalação do Palmeiras que o técnico Marcelo Oliveira confirmou momentos antes do time entrar em campo enxergou três nomes diferentes entre os titulares. Além do lateral-direito João Pedro e de Zé Roberto no meio de campo na vaga de Andrei Girotto, estava o jovem Gabriel Jesus, que ocupou o lugar de Rafael Marques, titular absoluto do Verdão desde o início do ano.

0002050108862 img

A aposta do técnico Marcelo Oliveira deu muito certo. Girando pelos dois lados e abusando da velocidade e da habilidade, o jovem infernizou a defesa cruzeirense e foi o principal nome da partida. Foi ele que, após receber de Dudu, com muita categoria, ajeitou a bola para Barrios, que só dominou e bateu com muita tranquilidade para fazer o primeiro gol dele com a camisa do Palmeiras e abrir o placar no Mineirão.

0002050108863 img

Precisando fazer três gols para classificar, o Cruzeiro se lançou ao ataque e obrigou o Fernando Prass a fazer duas grandes defesas. Primeiro em uma pancada de Fabrício, que foi no meio do gol, e depois o goleiro tirou a bola dos pés de Damião, antes do jogador finalizar. A missão da Raposa ficou mais complicada ainda aos 24 minutos, quando Bruno Rodrigo foi driblado por Gabriel Jesus e derrubou o atacante do Verdão perto da área. Como ele era o último homem, foi para o vestiário mais cedo.

Com um a mais, a partida se desenhava cada vez mais a feição do Alviverde, que teve boa chance para ampliar o marcador com Egídio. Com muita categoria, o lateral acertou a bola no travessão em cobrança de falta. Mas, se Egídio não faz, o menino Jesus faz. O jovem recebeu ótimo cruzamento de Égidio e só teve o trabalho de escorar para marcar seu segundo como profissional pelo Verdão.

Mas o jovem atacante estava inspirado e muito abusado. Aos 33, ele recebeu lançamento de Dudu na ponta direita e, cara a cara com Fábio, gingou na frente do goleiro, deixando ele no chão para tocar para o fundo do gol, praticamente sacramentando a classificação do Palmeiras, que ainda teve a chance de aumentar a goleada com Barrios, mas o centroavante parou no goleiro Fábio.

Os inúmeros torcedores do Cruzeiro que deixaram o Mineirão ainda no primeiro tempo não viram o time diminuir o placar com Vinícius Araújo, que tentou duas vezes até vencer Prass.

PÊNALTI BOBO E RESULTADO GARANTIDO

0002050108864 img

Com uma vantagem praticamente impossível de ser revertida, o Verdão voltou sonolento para o segundo tempo, mas não a ponto de ser ameaçado pelo time mineiro, que com um a menos, ofereceu pouco perigo. Tranquilo, o time de Marcelo Oliveira cozinhou o jogo à sua vontade, à espera do apito final.

Tocando a bola, o Palmeiras criou uma ótima chance de transformar o resultado em goleada com Barrios. O centroavante foi lançado por Egídio, mas, em vez de finalizar de primeira, resolveu o dominar, e acabou sendo travado por Paulo André.

Quando o 3 a 1 parecia persistir, em uma jogada fortuita, o lateral João Pedro fez pênalti em Arrascaeta. Na cobrança, Alisson bateu com categoria e diminuiu o prejuízo cruzeirense. Mas já era tarde e o Verdão está garantido nas quartas de finais da Copa do Brasil.

0002050109114 img