Cruzeiro 2 x 2 Náutico – Raposa sucumbe mais uma vez

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O título da Série A já não é mais uma realidade para o Cruzeiro. Isto porque, mesmo empurrada por mais de 26 mil torcedores, a Raposa sucumbiu ao Náutico e somente empatou, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil, pela 31ª rodada, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.Os mineiros não sabem o que é vencer há quatro jogos. Estão com 53 pontos e mantém a vice-liderança. Por outro lado, os pernambucanos subiram da 14ª para a 12ª posição, 40 pontos.

Os anfitriões não tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo e, em menos de cinco minutos, marcaram dois gols. Na etapa completar, o Cruzeiro desandou e sofreu dois gols do uruguaio Acosta.Raposa à mil
Os resultados negativos das três últimas rodadas (derrotas para Figueirense – 2 a 1 – e Santos – 1 a 0 -, empate com Goiás – 0 a 0) fizeram o Cruzeiro entrar em campo com disposição extra. Empurrado por mais de 26 mil torcedores no Mineirão, o time de Dorival Júnior pressionou durante toda a primeira etapa.

Mas o gol somente foi sair após 31 minutos, com o irmão de Richarlysson, do São Paulo, o matador Alecsandro. Ele recebeu bola alçada na pequena área e, oportunista, tocou com o joelho para abrir o placar. Quatro minutos depois, aos 35’, No cruzamento da direita, Ângelo apareceu livre na pequena área e cabeceou para ampliar.Acosta é o cara!
O bom futebol da Raposa no primeiro tempo não voltou para o segundo. Claramente, o time mineiro passou administrar a boa vantagem que tinha no placar e, assim, acabou entregando os domínios aos visitantes.

O Náutico, como quem não quer nada, aproveitou a “má fase” e pressionou. Nesta, o uruguaio Acosta fez um belo gol e conseguiu diminuir. Aos 17’, o meia-atacante recebeu na grande área, cortou o zagueiro e tocou por cima do goleiro cruzeirense.No pique, o Timbu foi em busca do segundo e o matador Acosta conseguiu. Aos 32′, aproveitando bola na pequena área, tocou de virada e empatou o placar.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

Os dois times só voltam a jogar no próximo dia 21/10, domingo, pela 32ª rodada, às 16 horas. O Cruzeiro fará o famoso jogo de seis pontos contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista. Em contrapartida, o Náutico receberá o Corinthians, em Recife, no Estádio dos Aflitos.Cruzeiro-MG 2 x 2 Náutico-PE


Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ
Renda: R$ 140.225,00
Público: 26.727 pagantes
Cartões Amarelos: Luís Alberto e Thiago Heleno (Cruzeiro); Acosta, Radamés e Vagner Silva (Náutico)
Cartão Vermelho: Acosta (Náutico)
Gols:
Alecsandro 31’/1T e Angelo 35’/1T (Cruzeiro); Acosta, aos 17’/2T e 32’/2T (Náutico)
C

ruzeiro
Fábio, Ângelo, Thiago Martinelli (Emerson), Thiago Heleno e Fernandinho; Luís Alberto, Charles, Maicosuel (Kerlon) e Wagner (Jardel); Alecsandro e Roni.
Técnico: Dorival Júnior.
Náutico
Fabiano; Vagner Silva, Onildo e Everaldo; Rafael Mineiro (Serginho), Radamés, Marcelo Silva, Wagner Rosa e Júlio César (Djair); Marcelinho e Acosta.
Técnico: Roberto Fernandes.