Cruzeiro 2 x 0 Santos - Raposa bate o líder na estreia de Rogério Ceni

Time mineiro dominou o confronto com um jogador a mais por praticamente 90 minutos

Time mineiro dominou o confronto com um jogador a mais por praticamente 90 minutos

Belo Horizonte – Com um jogador a menos por praticamente toda a partida – Gustavo Henrique levou cartão vermelho logo no primeiro minuto -, o Santos perdeu para o Cruzeiro neste domingo à tarde, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia de Rogério Ceni no comando técnico do time mineiro.

hqdefault

Foi a segunda derrota consecutiva do Santos, que já vinha de derrota para o São Paulo, por 3 a 2. Apesar disso, o alvinegro segue na liderança com 32 pontos ganhos. Tem dois pontos a mais que o Flamengo, vice-líder com 30 e que venceu o Vasco no sábado, por 4 a 1, em Brasília.

Já o Cruzeiro voltou a vencer após 11 jogos no Campeonato Brasileiro. A vitória tirou o time da zona de rebaixamento, aparecendo agora na 16ª posição com 14 pontos conquistados.

CRUZEIRO NA FRENTE
O duelo mal havia começado e o Santos já teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso pelo árbitro Anderson Daronco. Logo no primeiro minuto, David roubou bola no meio-campo e lançou Pedro Rocha. O atacante cruzeirense foi derrubado próximo da área e após conferência do VAR o jogador alvinegro recebeu cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Cruzeiro manteve postura ofensiva e criou outras oportunidades para abrir o placar. Aos 13, Pedro Rocha recebeu bola na área, mas foi travado pela marcação. Na sobra, o lateral Dodõ chutou com a perna esquerda e obrigou o goleiro Éverson a espalmar para escanteio.

Superior em campo e após muitas tentativas, o Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos. Após troca de passe na entrada da área, Thiago Neves encontrou o centroavante Fred, que chutou forte na saída de Éverson. Gol mais do que merecido e que colocou fim ao jejum 16 jogos sem gol do jogador cruzeirense.

Gustavo Henrique foi expulso logo no primeiro minuto de jogo
Gustavo Henrique foi expulso logo no primeiro minuto de jogo

GOL RELÂMPAGO
No segundo tempo o Cruzeiro selou a vitória logo no primeiro minuto. Fred recebeu passe e tocou para Thiago Neves, que chutou de primeira e mandou no canto esquerdo de Éverson, sem chances de defesa. Uma ducha de água fria no time paulista, que buscava o ao menos o empate no confronto fora de casa.

O segundo gol derrubou a estratégia de Sampaoli em Belo Horizonte e o Cruzeiro teve ainda mais controle da partida. Inclusive criou novas chances de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou para Fred, que pegou mal na bola, mas foi ao encontro de Pedro Rocha, que não conseguiu mandar para o gol. Lance incrível.

0002050409224 img

Nos minutos finais os paulistas ainda tentaram diminuir com Sasha, mas o atacante parou no goleiro Fábio e o placar não foi alterado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Cruzeiro, também no domingo, visitará o CSA, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió.