Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR – Marinho estreia e sossega o Furacão
O atacante Walter acabou expulso nos acréscimos e desfalcará a equipe na próxima rodada
Na noite deste sábado, o Atlético Paranaense enfrentou o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Na noite deste sábado, o Atlético Paranaense enfrentou o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro não conseguiu superar o adversário fora de casa e a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e o estreante Marinho. O atacante Walter acabou expulso nos acréscimos e desfalcará a equipe contra o Corinthians.

O reencontro com a vitória tirou o Zeiro um pouco do sufoco, já que agora chegou aos 13 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Atlético-PR dá adeus ao G4 e terá que esperar até a próxima rodada para voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.
O atacante Marinho, recém negociado com o Ceará, ficou nacional conhecido por uma entrevista quando ainda jogava no Vovozão, logo após o empate em 3 a 3 contra o Santa Cruz na Série B. A entrevista chegou a virar hit, viralizou na internet e deixou o jogador com seu “cinco minutos de fama”.
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada. O Furacão chegou ao ataque aos 15 minutos, quando Nikão bateu falta com força, mas Fabricio desviou de cabeça para o escanteio. A primeira chance do Cruzeiro aconteceu aos 28 minutos. Joel finalizou da entrada da área, Weverton defendeu e a bola foi para escanteio.
O time da casa chegou novamente aos 32’ e 33’ minutos. Na primeira chance, Arrascaeta tentou fazer o gol de cabeça, mas Gustavo fez o corte. E na segunda, Paulo André cabeceou no ângulo, mas Weverton fez ótima defesa.
O Atlético recuou e o Cruzeiro acabou abrindo o placar aos 40 minutos. Fabrício cruzou da esquerda e Arrascaeta chutou de primeira, com força. O Furacão tentou o empate dois minutos depois. Marcos Guilherme arriscou chute de fora da área, mas a bola foi à direita do gol do Cruzeiro.

As duas equipes não tiveram alterações para o segundo tempo. A primeira chance de perigo foi do Cruzeiro, logo no primeiro minuto. Fabrício chutou da entrada da área, mas Weverton fez a defesa. O Atlético Paranaense voltou com mais volume de jogo para a segunda etapa. E, aos cinco minutos, o Furacão teve uma ótima chance. Eduardo cruzou da direita e Walter tentou de cabeça, a bola passou pela área e Gustavo não conseguiu chegar em tempo para cabecear e completar.
Aos 7 minutos, o adversário acertou a trave duas vezes. A primeira foi com Marcus Vinicius e a segunda com um chute de Henrique, de fora da área. Aos 10 minutos, Milton Mendes promoveu a primeira alteração no Rubro-Negro. Giovanni entrou no lugar de Hernani. O técnico Vanderlei Luxemburgo também fez uma alteração no Cruzeiro, aos 12 minutos. Marinho entrou no lugar de Marquinhos.
E foi de Giovanni uma ótima jogada aos 18 minutos. Ele tentou de fora da área, após passe de Walter, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 20’, Luxemburgo promoveu a última alteração do Cruzeiro ao colocar Charles no lugar de Marcus Vinícius. E, aos 24 minutos, Weverton fez uma boa defesa. Fabrício bateu cruzado e o goleiro atleticano defendeu. Aos 27 minutos, o Cruzeiro fez o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Marinho marcou de cabeça.
O treinador rubro-negro promoveu duas alterações após o segundo gol do Cruzeiro. Dellatorre entrou no lugar de Nikão e Matheus Ribeiro no lugar de Eduardo. E, aos 42 minutos, o Furacão quase marcou o primeiro gol. Giovanni arriscou de fora da área e o goleiro Fábio fez a defesa em dois tempos. Nos acréscimos, Walter acabou expulso (sem receber cartão amarelo) por falta em Marinho. Com isso, o atacante desfalcará o Atlético Paranaense na próxima partida contra o Corinthians.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times jogarão fora de casa na próxima rodada. O Atlético-PR mantém a sua excursão, mas agora vai até São Paulo enfrentar o Corinthians na Arena Itaquera, às 19h30 da próxima quinta-feira, enquanto que, no mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21 horas.






































































































































