Cruzeiro 2 x 0 América - Ajudinha do rival e vaga na América

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro fez a sua parte: venceu o América, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, contou com uma baita ajuda do seu maior rival histórico: o Atlético-MG bateu o Palmeiras, por 3 a 1, dando de presente a vaga na Libertadores para o time celeste.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 60 pontos ganhos, ficando em quinto lugar. A vaga na América foi garantida graças também ao Fluminense, que bateu o Santos e foi a 61 pontos, em quarto lugar. O Flu, que já estava classificado por ser campeão da Copa do Brasil, abriu a vaga para o quinto colocado, justamente o Cruzeiro.

Já o América, despediu-se de uma temporada ridícula na Série A. Com um time fraco, o time de Natal não saiu da lanterna e volta à Série B.

Fácil, extremamente fácil…
Jogando diante do time “B” do já rebaixado América, o Cruzeiro não teve dificuldades para abrir frente no placar ainda nos primeiros minutos de jogo. O time da casa entrou em alta velocidade. Aos quatro minutos, Alecsandro aproveitou cruzamento e carimbou a trave.

A Raposa não dava espaços para o América, tocando bem a bola e chegando com facilidade ao gol de Azul. Assim, o gol saiu aos 18 minutos.

roni.2Leandro Domingues recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte, para abrir o placar para o Cruzeiro. O segundo gol não demorou para ser marcado.

Aos 23 minutos, mais uma vez, Leandro Domingues fez ótima jogada. Ele entrou na área, mas foi derrubado por Klébson. Na cobrança, Roni mandou para o fundo do gol, abrindo 2 a 0 para o Cruzeiro. Este foi seu 12º gol na temporada, se firmando como artilheiro do time no Brasileirão.

Com o placar favorável, diante de um time pouco qualificado, a Raposa segurou o ritmo e guardou forças para o segundo tempo.

Esperando o tempo passar…
Ciente do tropeço palmeirense contra o Atlético-MG, o Cruzeiro não deixou o América chegar em seu gol, mas também não pressionou muito, pelo menos nos primeiros minutos.

Fato curioso aconteceu por volta dos 17 minutos, quando o serviço do Mineirão anunciou o segundo gol do Atlético-MG contra o Palmeiras. Os torcedores da Raposa comemoraram muito o gol do rival contra o time paulista.

Assim, com a vantagem dupla, o Cruzeiro ficou tranqüilo, tocando a bola e saindo para o ataque. O time ia ouvindo os gols do Atlético e comemorando a vaga na Libertadores.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 0 América

Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 02/12/2007
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público pagante: 30.972
Cartões amarelos: Emerson (Cruzeiro). Tony (América)
Cartão vermelho: Emerson (Cruzeiro)
Gols: Leandro Domingues, aos 18’/1T e Roni, aos 25’/1T (pênalti) (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fabio; Mariano, Thiago (Emerson) e Leo Fortunato; Fabio Santos, Charles, Ramires, Wagner (Marcinho) e Leandro Domingues; Roni e Alecsandro (Marcelo Moreno).
Técnico: Dorival Júnior.

América
Azul; Tony, Rogélio, Ney Santos, Klébson e Chiquinho; Joellan (Washington), Marquinhos Mossoró, Klébson (Ângelo) e Berg; Leo Papel (Vasconcelos) e Geovane.
Técnico: Paulo Moroni.