Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Já classificada, Raposa perde 100% na Libertadores

O time brasileiro precisava apenas de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase, mas decepcionou a torcida

O time brasileiro precisava apenas de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase, mas decepcionou a torcida

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Precisando apenas de um empate para garantir a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo Emelec, do Equador, por 2 a 1, em pleno Mineirão.

hqdefault

Mesmo com a derrota, o time brasileiro já tinha a liderança do Grupo B garantida, com 15 pontos. O Emelec chegou a nove e se classificou na segunda colocação.

As equipes agora aguardam sorteio para conhecerem seus adversários nas oitavas de final e podem se reencontrar, já que os primeiros colocados enfrentam os segundos com a vantagem de decidirem a segunda partida em casa.

COMEÇO RUIM
Ao contrário do que se imaginava, o jogo começou perigoso para o Cruzeiro, com o Emelec mais presente no ataque. Aos 23 minutos, Matamoros arriscou de fora da área e acerou o travessão, assustando o goleiro Fábio.

O time brasileiro tentou responder em finalização de Ariel Cabral, que passou perto, mas seguia com dificuldades na partida.

0002050386691 img

Aos 40 minutos, a superioridade da equipe visitante finalmente se traduziu em gol. Rojas arriscou uma bomba de longe e a bola bateu no travessão, nas costas de Fábio e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro na Libertadores.

DERROTA NO FIM
Após o intervalo, o técnico Mano Menezes deixou o Cruzeiro mais ofensivo, com as entradas de Robinho e David nos lugares de Ariel Cabral e Rafinha, e melhorou.

Depois de muita pressão nos primeiros minutos, o empate saiu aos 21. Edilson cruzou para a esquerda, o zagueiro Léo ajeitou e Sassá dominou e bateu firme de esquerda para estufar as redes.

Logo em seguida, David também chegou a marcar aproveitando cruzamento de Robinho, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do atacante cruzeirense.

O time brasileiro se atirou ao ataque nos minutos finais, mas acabou sofrendo um castigo. Em contragolpe rápido, Angulo invadiu a área e foi derrubado por Edilson. O próprio Angulo cobrou o pênalti e garantiu a vitória dos equatorianos.

0002050386725 img