Cruzeiro 1 x 0 Flamengo - Campeão do turno dispara na liderança

Cruzeiro teve mais volume, criou chances e mereceu a vitória em cima do Flamengo

O Cruzeiro ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer, com justiça, o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Mineirão, pela 19.ª rodada. Com 40 pontos confirmou o título simbólico do primeiro turno.

0002048104099 img scaled

Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O Cruzeiro ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer, com justiça, o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Mineirão, pela 19.ª rodada. Com 40 pontos confirmou o título simbólico do primeiro turno. Isso porque abriu seis pontos de vantagem em cima do vice-líder Grêmio, mas pode ter a diferença minimizada por Botafogo e Atlético-PR, com 33 pontos cada, e que jogam no complemento da última rodada do turno. Eles podem chegar aos 36 pontos se vencerem seus compromissos.

Mas o primeiro tempo no Mineirão foi fraco tecnicamente. Apesar do domínio cruzeirense, o time chegou poucas vezes com perigo ao gol defendido por Paulo Vitor, que atuou no lugar de Felipe, o titular e que está machucado. O time carioca só se defendeu e não teve forças para chegar ao ataque, transformando o goleiro Fábio num mero espectador.

O Cruzeiro, mesmo assim, teve duas grandes chances para abrir o placar. A primeira com Everton ribeiro que chutou de fora da área e no alto e Paulo Vitor espalmou por cima do travessão. Uma grande defesa, aos 30 minutos. A outra chance saiu aos 44 minutos. Após escanteio, Nilton subiu mais do que a defesa e testou a bola no travessão.

0002048104122 img

MUDANÇA CERTA
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem Egidio e com Mike, que entrou na lateral direita. Assim, Ceará foi deslocado para a lateral-esquerda.

Técnico precisa ter sorte e Marcelo Oliveira parece ter isso. O gol da vitória começou numa jogada de Mike. Ele desceu pela direita e levantou para a área, onde Ricardo Goulart tentou o cabeceio e errou. A bola, porém, bateu em sua coxa e foi em direção à trave. Na volta, a bola ficou sozinha na pequena área para ele completar para as redes. Festa azul no Mineirão.

O Flamengo teve que se abrir e abriu espaços para os contra-ataques do Cruzeiro. Aos 15 minutos, Borges brigou com a defesa e fez o passe para William. Do lado direito da área, ele chutou, a bola desviou no goleiro, tocou na trave e saiu. Um lance incrível.

O Flamengo ameaçou, mas não criou nenhuma chance real para empatar. Aos 37 minutos, quase Goulart ampliou. Ele recebeu na grande área e bateu cruzado, mas mandou a bola para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Cruzeiro vai até Goiânia par enfrentar o Goiás. Enquanto isso, o Flamengo, quinta-feira, vai receber o Santos em busca da reabilitação.