Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Timão segue ameaçado pelo rebaixamento
A diferença para a Chapecoense, que abre o Z4 e ainda joga na rodada, é de apenas três pontos
A diferença para a Chapecoense, que abre o Z4 e ainda joga na rodada, é de apenas três pontos
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O alerta ligado continua ligado no Parque São Jorge. Na partida que marcou a reedição da final da Copa do Brasil, o Corinthians bem que lutou, mas parou no goleiro Fábio e perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem ganhar longe dos seus domínios desde o dia 15 de agosto – 1 a 0 sobre a Chapecense pela Copa do Brasil -, o Corinthians estacionou nos 40 pontos e está na 13ª colocação. A Chape, que abre o Z4 com 37, ainda vai jogar na rodada. Já o Cruzeiro chegou aos 49 e subiu para o sétimo lugar.

RAPOSA NA FRENTE
Logo aos dois minutos, Robinho arriscou de fora da área e Cássio desviou com as pontas dos dedos para escanteio. Na sequência foi a vez de David fazer o goleiro corintiano trabalhar. Aos 13 minutos não teve jeito e o Cruzeiro abriu o placar. David recebeu de Fred e bateu na saída de Cássio.
Em busca do empate, o Corinthians passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar lances de perigo. No contra-ataque, Robinho chutou forte e Cássio espalmou para escanteio. O time paulista apostou nos lances de bola parada, mas a zaga do Cruzeiro ganhou todas.
TIMÃO PRESSIONA
Mesmo com a menos – Douglas foi expulso no fim do primeiro tempo -, o Corinthians quase empatou no início da etapa final. Pedrinho cruzou e Danilo Avelar cabeceou para grande defesa de Fábio. Aos 16, Thiaguinho chutou forte, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
A resposta do Cruzeiro veio depois de um cruzamento rasteiro de Ezequiel que Léo Santos tirou antes que Fred completasse. De longe, Egídio assustou Cássio. Aos 37, Ezequiel só não marcou gol contra porque Fábio foi buscar no cantinho. O goleiro mineiro voltou a trabalhar em chute colocado de Matheus Vital.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Vasco, às 19 horas, na Arena Corinthians, enquanto o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, às 19 horas do domingo, no Morumbi. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.





































































































































