Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR - E a Raposa vai cumprindo sua tabela...
A vitória mantém o time celeste entre os melhores colocados, mas distante da briga pelo título
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR - E a Raposa vai cumprindo sua tabela no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e continua entre os primeiros colocados. O time mineiro foi mais eficiente no ataque e venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, na tarde deste domingo (05), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela 32.ª rodada.
A Raposa encerrou uma sequência de três jogos sem vencer na competição, com duas derrotas e um empate. A vitória mantém o time entre os melhores colocados. Distante da briga pelo título, ocupa a quinta posição, com 51 pontos, mas já garantido na Libertadores 2018 pelo título da Copa do Brasil.
Em compensação, o Atlético voltou a perder depois de três rodadas, sendo duas vitórias e um empate. Apesar do tropeço, segue distante da zona de rebaixamento. Hoje, os paranaenses ocupam posição intermediária, com 42 pontos.
JOGO MORNO
Com os dois times praticamente cumprindo tabela na competição, o duelo começou muito estudado e com poucas emoções. Ao contrário de jogos passados, o Cruzeiro apostou em uma marcação mais adiantada, dificultando a saída de bola do Atlético. Mesmo assim, não conseguiu pressionar.
As poucas chances de ataque saíram basicamente pelos lados da Raposa, mas sempre sem muito perigo. Como aos 27 minutos, quando o meia Robinho pegou sobra dentro da área, mas pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol.

ESQUENTANDO…
A primeira boa trama do Furacão aconteceu apenas aos 37 minutos. E por muito pouco não resultou em gol. O meia Guilherme deu passe na medida para o atacante Ribamar na esquerda. A defesa cruzeirense parou pedindo impedimento, mas o lance seguiu. Dentro da área, o jogador bateu cruzado e a bola saiu próxima à trave direita do goleiro Fábio.
A resposta celeste foi letal. Aos 40 minutos, os donos da casa abriram o placar. Robinho descolou lindo lançamento da intermediária e o atacante Arrascaeta escapou nas costas da defesa. Dentro da área pela esquerda, ele limpou a marcação e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Weverton.
O jogo ficou emocionante nos minutos finais e os paranaenses quase chegaram ao empate ao 46 minutos. O meia Sidcley cruzou pela esquerda para Ribamar. O atacante matou no peito, girou e emendou uma linda bicicleta. Atento, Fábio espalmou e salvou os mineiros.
RAPOSA SEMPRE À FRENTE
A segunda etapa começou com a mesma intensidade da primeira, porém com um Cruzeiro mais incisivo. Logo aos quatro minutos, os mandantes poderiam ter ampliado com o meia Rafinha. Ele limpou ao jogada e soltou uma bomba. A bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Weverton.

Apesar da vantagem no placar, a Raposa seguiu sempre mais próximo de ampliar o marcador do que sofrer o empate. Aos 11 minutos, mais uma vez Rafinha apareceu bem. Após escanteio, o meia pegou sobra fora da área e encheu o pé exigindo grande defesa de Weverton.
Conforme o tempo passou, o clube celeste diminuiu o ritmo e passou a “cozinhar” o jogo. Sem poder de reação, o Furacão pouco assustou Fábio. A melhor chance saiu em um lance despretensioso aos 24 minutos. Guilherme cobrou escanteio, a bola pegou efeito e bateu no travessão. Na sobra, o volante Lucho González completou e zaga salvou em cima da linha.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira (05), às 21h45, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o líder Corinthians, no mesmo dia, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).





































































































































