Cruzeiro 0 x 1 Santos - Vitória no último lance
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Depois de um jogo chato, sem inspiração e sem grandes chances, o Santos conseguiu sair vitorioso do jogo contra o Cruzeiro, fazendo 1 a 0, aos 49 minutos do segundo tempo, em jogo disputado nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado não foi bom para o Cruzeiro, que poderá ver o São Paulo abrir 15 pontos na luta pelo título. Já o Santos, fica com 48 pontos, em terceiro lugar, com 48 pontos ganhos.
O Cruzeiro sofre a sua segunda derrota seguida no Brasileirão, praticamente deixando de lado a disputa pelo caneco e ainda vendo ameaçada a sua vaga para a Libertadores.
O Jogo
Os dois times não produziram bastante no primeiro tempo. Enroscados na marcação do adversário, Santos e Cruzeiro pecaram na parte ofensiva.
Muito desse jogo chato do primeiro tempo foi resultado do nervosismo dos dois times, que sentiram o peso da importância dessa partida, principalmente o Cruzeiro.
O time mineiro, mesmo dizendo que não se preocupa com o líder, ainda sonha em chegar próximo do São Paulo.
As melhores chances das duas equipes saíram de cobranças de escanteio ou em chutes de fora da área. Se faltaram jogadas ofensivas, o que não faltou durante os primeiros 45 minutos foi vontade dos dois lados, principalmente nas jogadas divididas.
Com essa tônica, o jogo caminhou para um 0 a 0 chatíssimo na primeira etapa.
Igual
Após um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro tomou a iniciativa na segunda etapa, procurando o ataque e levando perigo ao gol de Fábio Costa. A melhor chance, porém, foi conquistada sem querer.
Aos 13 minutos de jogo, Domingos tentou afastar uma bola perigosa, dando um chutão. A bola bateu em Guilherme e quase entrou. Fábio Costa teve que se esticar para salvar o Peixe.
O time praiano recuou em demasia, chamando o Cruzeiro para seu campo. O time mineiro agradecia e impunha uma grande pressão em cima do adversário.
Vendo que sua equipe não rendia o desejado, Luxemburgo mudou três vezes em menos de 10 minutos, tentando alterar o ímpeto do Peixe.
As substituições ajudaram o Peixe, que conseguiu chegar próximo do gol do Cruzeiro, após muito tempo sem conseguir assustar.
Aos 30 minutos, Kléber Pereira cruzou para Rodrigo Tabata cabecear. Fábio voou e salvou o Cruzeiro. E foi só. O segundo tempo também foi ruim, já que as duas equipes fizeram um péssimo jogo.
Quando o jogo caminhava para um empate chato, o Santos conseguiu o gol da vitória. Aos 49 minutos, após cobrança de falta, Adaílton subiu para marcar o gol da vitória.
Próximos Jogos
O Cruzeiro pega o Goiás, domingo, às 18h10, fora de casa. Já o Santos, enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h10, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Cruzeiro 0 x 1 Santos
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 03/10/2007
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Cartões amarelos: Roni, Ramires e Maicosuel (Cruzeiro). Domingos e Kléber Pereira, Vítor Júnior e Adaílton (Santos)
Gol: Adaílton, aos 49’/2T (Santos)
Cruzeiro
Fábio; Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Wagner (Leandro Domingues) e Maicosuel (Kerlon); Roni e Marcelo Moreno (Guilherme).
Técnico: Dorival Júnior.
Santos
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingos e Carlinhos (Rodrigo Tabata); Rodrigo Souto, Maldonado, Petkovic (Vítor Júnior) e Kléber; Marcos Aurélio (Renatinho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































