Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Imbatível? Não para o Timão!
Corinthians cala mais de 30 mil cruzeirenses e vence atuando no Mineirão
Quem segura a Raposa? O Timão. Mesmo enfrentando uma pressão de mais de 30 mil cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Quem segura a Raposa? O Timão. Mesmo enfrentando uma pressão de mais de 30 mil cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, o Corinthians mostrou que ainda tem um elenco forte e conseguiu bater o Cruzeiro por 1 a 0, em um jogo bem movimentado pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, direto do Mineirão.

Mesmo com o resultado, o Cruzeiro segue sobrando no Brasileirão, na liderança, com 56 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado. Já o Corinthians segue fora do G4, na quinta posição, com os mesmos 46 pontos do Grêmio, quarto colocado, mas com uma vitória a menos, 13 contra 12.
O JOGO
Cruzeiro e Corinthians fizeram um grande primeiro tempo, apesar de a rede não ter balançado. No início, a Raposa se portou melhor, dando trabalho ao goleiro Cássio, mas depois dos primeiros 20 minutos, o Timão equilibrou o jogo, assustando no contra-ataque.
O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos oito minutos. Depois de cobrança de falta de Marquinhos, Felipe tirou de cabeça e Willian acertou um chute de primeira, de fora da área, que tirou tinta da trave.
Aos 19 minutos foi a vez de o goleiro Cássio trabalhar. Marcelo Moreno acertou um chute de primeira e o goleiro do Timão se esticou todo para com as pontas dos dedos para escanteio.
A melhor chance do Corinthians foi em uma cobrança de falta. Aos 35 minutos, Renato Augusto cobrou com precisão, a bola bateu na barreira e foi no travessão, quando o goleiro Fábio já estava batido.
QUEM DIRIA!
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor que o time mandante. Sem medo de ir ao ataque, o Timão adiantou a marcação e conseguiu criar mais jogadas. Aos onze minutos, Renato Augusto recebeu o passe de Romero e resolveu arriscar de fora da área, mas bem posicionado, Fábio fez a defesa com facilidade.
Aos 27 minutos o Cruzeiro teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Dagoberto levantou para a área e Manoel cabeceou sozinho. A bola saiu fraca e Cássio defendeu sem muita dificuldade.
No próximo lance de perigo, aos 29 minutos, Petros fez uma grande jogada no meio-campo e deixou o volante Henrique para trás. Na entrada da área, ele rolou para Luciano, que deixou o zagueiro Léo no chão e chutou de esquerda para marcar o gol.
Atrás no placar, a Raposa foi com tudo ao ataque e por muito pouco não empatou aos 34 minutos. Dagoberto deu grande passe para Marcelo Moreno, que encarou a marcação e chutou de pé esquerdo, mas a bola passou tirando tinta da trave e não entrou. Depois disso foi uma grande pressão cruzeirense, que o Timão conseguiu segurar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, como visitante, ás 16 horas. Já o Corinthians joga no sábado, na Arena Amazônia, às 18h30, contra o Botafogo. Os jogos serão válidos 28ª rodada.





































































































































