Cruzeirenses ressaltam raça e dedicam vitória à torcida

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Uma vitória no clássico muda todo o ambiente de um clube. Uma vitória em um jogo de tirar o fôlego anima ainda mais. Os jogadores do Cruzeiro estavam extasiados ao final do triunfo sobre o rival Atlético-MG, por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, que colocou a Raposa na nona colocação do Brasileirão, com 10 pontos.

“Uma vitória no clássico muda tudo. É manter o trabalho e continuar subindo na tabela”, enfatizou o zagueiro Leo Fortunato, que jogou no sacrifício no final da partida. O goleiro Gatti, que foi decisivo ao defender pênalti de Marcinho, quando o Galo poderia virar o jogo, reforçou a volta por cima do time.

“Nos acomodamos um pouco com a vitória no primeiro tempo, o que não poderia acontecer. Com o pênalti defendido, voltamos a crescer e conseguimos o resultado. Essa vitória é para a torcida”, afirmou um dos heróis da tarde.

Autor de dois gols, o atacante Araújo compartilhou da mesma idéias dos companheiros de equipe. Para ele, a raça foi imprescindível para a vitória.

“Os meus gols foram importantes, mas o que valeu foi a atitude de todos. Estamos de parabéns”, disse. O volante Ramires, que fechou o placar, aos 39 minutos do segundo tempo, revelou o segredo para a boa finalização na hora do gol.

“É fruto do treinamento. Nessa semana treinamos bastante e um gol no clássico motiva ainda mais para seguir trabalhando. Valeu pela raça do grupo”, colocou. Ramires recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Cruzeiro, sábado, às 16 horas, no Mineirão.