Crônica FBA: Prenúncio de equilíbrio na Série B
Campinas, SP, 21 (AFI) – Após toda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Futebol Interior divulgará uma crônica escrita pela assessoria de comunicação da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que cuida dos direitos dos clubes da Série B.
Confira na íntegra a crônica da segunda rodada:
Ainda que apenas duas, das trinta e oito rodadas da Série B, tenham sido disputadas, o início da competição que mexe com todo o Brasil dá indícios que teremos disputas bastante acirradas. Se por um lado algumas equipes que estrearam mal se recuperam, por outro tivemos times com boas estréias e decepcionantes desempenhos nesta segunda rodada.
Vamos começar pela equipe que mostrou o melhor futebol da primeira rodada, o Coritiba. A equipe da capital paranaense, mesmo jogando fora de casa, apresentou um futebol bem abaixo do esperado após a partida em que venceu o Paulista de Jundiaí. Acabou derrotado pelo Gama, equipe que vinha de derrota para a competente Ponte Preta.
Falando da Macaca, esta mostrou que está com uma equipe competitiva. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Paulista, em Jundiaí, o time campineiro empatou a partida e soma agora 4 pontos na Série B. A primeira “prova de fogo” será logo nesta terça-feira, quando terá pela frente o Fortaleza, líder isolado do campeonato com 6 pontos. Se como muitos dizem, “um torneio por pontos corridos tem várias finais”, este jogo é uma delas. Jogão imperdível!
Remo e Santo André fazem o outro jogo desta terça. O time do Pará vai tentar, dentro do Mangueirão, a segunda vitória consecutiva. Já o Santo André, que junto com o Ituano são os únicos que ainda não pontuaram, quer sair o mais rápido possível da incômoda zona do rebaixamento. Se Fortaleza e Ponte Preta fazem um duelo de candidatos à Série A em 2008, Remo e Santo André são apontados por muitos como times que deverão lutar muito para não cair para a Série C, em 2008. Desta forma, passamos a ter mais uma “final”.
São Caetano e Vitória fizeram o jogo mais esperado desta segunda rodada. O time baiano aplicou uma acachapante goleada no Avaí em seu primeiro jogo, enquanto o São Caetano, apesar de ter sido derrotado na estréia, vem credenciado por um excelente primeiro semestre, onde foi vice-campeão paulista. Os dois times proporcionaram ao (pequeno) público no Anacleto Campanella uma partida bem movimentada e de ótimo nível técnico. A vitória da equipe do ABCD Paulista venceu o jogo por 2 a 0, mas o Vitória provou que está apto a fazer uma bela Série B.
O Avaí se recuperou da goleada sofrida contra o Vitória e venceu o combalido Brasiliense por 4 a 2. Combalido porque a equipe do Distrito Federal poupou alguns titulares e está focado nas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Fluminense. Quando voltar às atenções para a Série B, o Brasiliense vai brigar no topo da tabela.
Portuguesa e Santa Cruz também fizeram bons jogos. Com vitórias de 3 a 0 sobre Santo André e Barueri, as duas equipes ganharam ainda mais fôlego para este início de campeonato.
Já a partida mais emocionante da segunda rodada da Série B não poderia ser outra além de Marília e Ituano. Com reviravoltas espetaculares no placar e um gol no final do jogo, o Marília chegou aos 4 pontos. O Ituano, apesar de ainda não ter saído do zero na tabela, parece que não será uma equipe a figurar entre os últimos por muito tempo.
Equilíbrio, paridade, igualdade, semelhança. Qualquer uma dessas palavras poderão ser usadas para visualizar o que provavelmente será a tônica na Série B 2007. Um campeonato que levará para o torcedor, todas às terças, sextas e sábados, um verdadeiro vai-e-vem de emoções e sentimentos.





































































































































