Crivella libera futebol no Rio e pede para Flu e Botafogo não serem punidos
O prefeito do Rio de Janeiro confirmou o retorno do futebol na cidade nesta quarta-feira
O prefeito do Rio de Janeiro confirmou o retorno do futebol na ciadade nesta quarta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Minutos após a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgar datas e horários da quarta rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, o prefeito Marcelo Crivalla deu uma entrevista coletiva confirmando o que todos já esperavam, o retorno do futebol no Estado.
“Jogos estão autorizados e irão acontecer. A população do Rio de Janeiro, como eu, aguarda ansiosa para ver seus times voltarem a campo. Traz uma alento enorme para nossa alma. Todos nós, desde criança, estamos acostumados com o futebol da nossa terra, o melhor do mundo”, falou o prefeito, que isentou a postura de Fluminense e Botafogo, que pediram para jogar só em julho.
“Há clubes que acham que não devem voltar agora no mês de junho, mas em julho. Como prefeito da cidade, fiz um pedido para o presidente da federação no sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da Federação, porque neste momento precisamos levar em consideração que cada um reage de maneira diferente.
Os jogos de Botafogo e Fluminense podem ser na primeira semana de julho. Falta tão pouco. Já imaginou a gente no coronavírus ver Botafogo e Fluminense perdendo por W.O.? Eu, como botafoguense, não iria gostar”, concluiu.
Crivella ainda deixou claro que o retorno do futebol teve o aval da Vigilância de Sanitário do Rio de Janeiro. “Vigilância Sanitária liberou. Ela é rigorosa. Não vai ter risco para técnicos, jogadores, e a quem vai para o estádio”, finalizou.
DÚVIDAS NA FERJ
Representante da Ferj, Leonardo Ferraz foi pego de surpresa em alguns questionamentos durante o pronunciamento do retorno do futebol. Em uma delas, não soube explicar porque os estádios Conselheiro Galvão e Luso Brasileiro iriam receber os jogos da quarta rodada, já que o combinado era apenas que São Januário, Maracanã e Nilton Santos fossem sede neste retorno.
“Precisamos ver com o diretor de competições. Não sei responder a esse questionamento”, concluiu antes de mencionar sobre Fluminense e Botafogo. “Os jogos (deles) estão confirmados.”
Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej rebateu: “Botafogo sai tentando essa conciliação. Botafogo não está desrespeitando nada. Pelo contrário, está respeitando a vida de jogadores, funcionários, e de toda população do Brasil. A pandemia nos deixa em uma situação muito difícil. Todo mundo sabe que é impraticável Botafogo e Fluminense jogaram na segunda. Não têm condições. Saio com uma esperança, pois, no mínimo, precisamos de 15 dias para a nossa preparação. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos propondo jogar no dia primeiro e no dia 4º, em acordo com o Fluminense”, falou.





































































































































