Cristóvão confirma Carlinhos e Diguinho como titulares

Após comandar um rachão, o técnico adiantou que a equipe terá duas novidades para enfrentar o Coritiba

Após comandar um rachão, o técnico Cristóvão Borges adiantou que a equipe terá duas novidades para enfrentar o Coritiba.

0002050041574 img

Rio de Janeiro, RJ, 07 – O Fluminense encerrou nesta sexta-feira a preparação para o duelo diante do Coritiba, que acontecerá no sábado, no Couto Pereira, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após comandar um rachão, o técnico Cristóvão Borges adiantou que a equipe terá duas novidades para enfrentar os paranaenses: o lateral Carlinhos e o volante Diguinho.

Cristóvão Borges treina Fluminense antes de duelo diante do Coritiba

Cristóvão Borges treina Fluminense antes de duelo diante do Coritiba

Os dois jogadores tiveram problemas com lesões neste Brasileirão e perderam espaço no elenco, mas receberão mais uma chance por necessidade. Isso porque os titulares Chiquinho e Edson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão neste sábado. “Carlinhos e Diguinho vão ser titulares”, informou Cristóvão.

O treinador não revelou a escalação da equipe, mas ela não deve ter outras grandes alterações. Cristóvão colocará em campo o que tem de melhor para pegar o Coritiba e sabe que a partida será fundamental para a afirmação da equipe no G4. No entanto, espera bastante dificuldade diante do rival paranaense, que vive situação oposta e é apenas o 17.º colocado, na zona de rebaixamento.

“Vai ser bem difícil justamente pelo momento em que o Coritiba se encontra na competição. Não vai ser só esse jogo. Até o fim do campeonato vai ser assim, todos os jogos vão estar definindo algumas coisa. É uma partida decisiva para eles e decisiva para gente. Não dá pra colocar mais pressão e ansiedade do que já existe naturalmente. O próximo jogo é sempre mais decisivo. Focamos sempre nesse objetivo e assim vamos fazer neste sábado”, afirmou.

O Fluminense está na quarta colocação, com 54 pontos, mesmo número de Atlético-MG, Grêmio e Corinthians. Por isso, uma derrota ou um empate no sábado pode derrubar o time carioca para a sétima posição. “Precisamos vencer. Hoje temos quatro times brigando por uma vaga, com o mesmo número de pontos. Temos que pensar em ganhar, procurar ganhar. Essa parte final vai exigir o que é o campeonato: regularidade. Temos que buscar isso”, apontou Cristóvão.