Cristóvão Borges define duas metas para o Fluminense na última rodada

A primeira é terminar o campeonato na quinta posição, que a equipe ocupa atualmente e a outra é confirmar Fred como artilheiro do Brasileirão

A primeira é terminar o campeonato na quinta posição, que a equipe ocupa atualmente e a outra é confirmar Fred como artilheiro do Brasileirão.

0002050047452 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 – Sem chances de classificação para a Libertadores, o Fluminense chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro sem grandes ambições. Ainda assim, o técnico Cristóvão Borges estipulou duas metas para a equipe na partida de domingo diante do campeão Cruzeiro, no Mineirão, pela última rodada.

Cristóvão Borges treina time do Fluminense para última rodada do Brasileirão

Cristóvão Borges treina time do Fluminense para última rodada do Brasileirão

A primeira é terminar o campeonato na quinta posição, que a equipe ocupa atualmente. Isso faria com que ela entrasse na Copa do Brasil somente nas oitavas de final, junto com os times que vêm da Libertadores. A outra é confirmar Fred como artilheiro da competição. Ele tem 17 gols marcados, dois a mais que Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Henrique, do Palmeiras.

“Esse jogo vale a quinta colocação. Se conseguirmos, na próxima temporada nós ganharemos algumas datas, e isso no calendário do futebol brasileiro é importantíssimo. A artilharia seria muito legal para o Fred e nem precisa perguntar que teria um gosto especial por tudo que ele passou após a Copa do Mundo”, declarou Cristóvão.

De fato, Fred foi um dos mais criticados após a eliminação da seleção na última Copa do Mundo, na qual teve um desempenho bem abaixo do esperado. Mesmo assim, o atacante conseguiu recuperar a boa forma no Fluminense e com um ótimo fim de temporada assumiu a ponta da artilharia do Brasileirão.

“Se você tem um cara goleador como o Fred, é importante você mantê-lo motivado. Adequamos uma maneira de jogar com o jeito dele. Mesmo depois da Copa, que caiu tudo nas costas dele e do Felipão, o Fred, por experiência, soube lidar com tudo isso. Passou por todas as dificuldades, sabendo bem do que ele era capaz. Raríssimos atletas conseguiriam fazer o que ele fez”, exaltou Cristóvão.