Cristóvão Borges acerta retorno ao futebol e deve comandar o Tombense no Mineiro de 2026

O baiano de 65 anos tem acerto encaminhado com o Tombense para dirigir o clube na disputa do Campeonato Mineiro de 2026

Segundo o dirigente, o acerto é verbal, e a assinatura do contrato deve ocorrer após a visita de Cristóvão a Tombos

cristovao
Cristovão Borges vai comandar o Tombense

Tombos, MG, 13 (AFI) – Após um período afastado do cenário nacional, o técnico Cristóvão Borges está próximo de retornar ao comando de uma equipe. Ex-treinador de Vasco, Corinthians, Flamengo e Fluminense, o baiano de 65 anos tem acerto encaminhado com o Tombense para dirigir o clube na disputa do Campeonato Mineiro de 2026. O acordo foi confirmado pelo presidente Lane Gaviolle.

Segundo o dirigente, o acerto é verbal, e a assinatura do contrato deve ocorrer após a visita de Cristóvão a Tombos, prevista para a próxima semana. A ideia é que o treinador conheça de perto a estrutura do clube e participe do planejamento da próxima temporada, que inclui também a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ex-meia com passagens por Fluminense, Atlético-MG, Portuguesa e Guarani, Cristóvão iniciou a trajetória fora das quatro linhas como auxiliar técnico, passando por Bangu, Sport, Vitória, Fluminense, Vasco e pela seleção brasileira sub-20. Ganhou destaque nacional em 2011, ao assumir o Vasco e conduzir a equipe ao vice-campeonato brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana.

Com 78 jogos à frente do Cruz-Maltino na primeira passagem, somou 41 vitórias e 60,2% de aproveitamento, conquistando respeito por seu estilo de jogo ofensivo e equilibrado. Depois, passou por clubes de grande expressão, como Bahia, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR, onde levantou o título estadual.

MAIS DETALHES

Nos últimos anos, Cristóvão teve aparições esporádicas. Em 2020, conquistou o Campeonato Goiano com o Atlético-GO e, mais recentemente, comandou o Figueirense. Agora, retorna ao futebol mineiro para liderar um Tombense que acumula bons desempenhos no interior e busca estabilidade após oscilações recentes.

Campeão do interior em 2025, o clube de Tombos tenta repetir o sucesso regional e sonha com uma campanha sólida no Mineiro e na Série D.