Cristiano Ronaldo brilha por Portugal e Kane marca em goleada inglesa

Plano do astro português de chegar aos 1000 gols continua caminhando com sucesso após mais uma grande atuação

Confira os resultados dos jogos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo em ação (Foto: Divulgação-Seleção Portuguesa)

Campinas, SP, 09 – O plano de Cristiano Ronaldo em chegar aos 1000 gols na Copa do Mundo de 2026 continua caminhando com sucesso. Nesta terça-feira, o astro português anotou seu terceiro gol em duas rodadas das Eliminatórias, desta vez na grande virada na casa da Hungria, por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento de seu seleção e chegando a 943. Outro goleador que vem se destacando é Harry Kane, responsável por abrir caminho para a surra da Inglaterra por 5 a 0 na casa da Sérvia – quinta vitória seguida e vaga encaminhada.

MAIS UMA VITÓRIA

Depois de anotar duas vezes diante da Armênia, no sábado, Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes nesta terça-feira, em cobrança de pênalti com extrema calma. Depois de sair em desvantagem, Portugal foi para o intervalo empatado.

No começo da etapa final, penalidade anotada para os portugueses e bola nas mãos do camisa 7. Cristiano Ronaldo respirou fundo, correu em câmera lenta e mandou no cantinho para virar o placar para 2 a 1. Os húngaros pareciam querer dificultar a vida dos rivais e empataram a seis minutos do fim. Mas João Cancelo definiu no fim.

Do banco de reservas – foi substituído após o terceiro gol – Cristiano Ronaldo auxiliou os companheiros a defenderam a importante vantagem no placar. Celebrou o segundo triunfo seguido e a liderança isolada da chave F nas Eliminatórias. Pelo grupo, a Armênia fez 2 a 1 na Irlanda.

INGLATERRA NADANDO DE BRAÇADAS E COM UMA MÃO NA VAGA

A Inglaterra ainda não encontrou adversários nas Eliminatórias. Sob o comando do alemão Thomas Tuchel, e com o artilheiro Harry Kane afiado, a seleção não apenas venceu o confronto direto com a Sérvia, como foi avassaladora em Belgrado, com humilhantes 5 a 0.

Kane abriu o placar, Madueke, Konsa, Guéhi e Rashford completaram a surra. São 15 pontos em cinco jogo, campanha perfeita e vaga quase definida no Grupo K. Nova vice-líder, a Albânia de Sylvinho soma 8 pontos, diante de 7 dos sérvios, que ainda jogam quatro vezes.

FRANÇA É ‘SALVA’ POR MBAPPÉ E PELO VAR E SOMA 2º TRIUNFO

Outra gigante do continente a europeu a entrar em campo nesta terça-feira foi a França, que teve der suar muito para somar sua segunda vitória na caminhada rumo à Copa do Mundo. O triunfo por 2 a 1 sobre a Islândia, de virada, veio após gol e assistência de Mbappé e com ajuda do VAR nos minutos finais.

O duelo do Grupo D foi de enorme sufoco aos franceses, desfalcados de Dembélé e Doué, machucados. Sem os atacantes do PSG, coube a Mbappé ser decisivo. Gudjohnsen colocou os visitantes em vantagem, mas o astro empatou, de pênalti. Na etapa final, Barcola decretou a virada após receber do astro.

Tchouaméni foi expulso e os minutos finais foram de enorme pressão da Islândia. Gudjohnsen até empatou, aos 43 minutos, mas o VAR flagrou impedimento, para alívio francês. Na mesma chave, Azerbaijão e Ucrânia empataram por 1 a 1.

O dia ainda registrou duelos do Grupo H, com Bósnia e Herzegovina 1 x 2 Áustria e Chipre 2 x 2 Romênia, além da surra da Noruega sobre a Moldávia, no Grupo I, por 11 a 1.

Confira também: