Cristiano não deve permanecer na Portuguesa para 2026

O fato do atleta ser natural da cidade paranaense, e seus familiares também viverem no estado do Paraná, pesa muito na decisão do jogador

O meio-campista Cristiano não deve permanecer na Portuguesa para 2026. O meia tem contrato de empréstimo com o Londrina até o dia 15 de novembro.

Cristiano marcou na estreia pela Lusa - Foto: Divulgação/Portuguesa
Cristiano marcou na estreia pela Lusa -Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O meio-campista Cristiano não deve permanecer na Portuguesa para 2026. O meia tem contrato de empréstimo com o Londrina até o dia 15 de novembro.

Em entrevista ao canal NetLusa, na última quinta-feira (06), o vice-presidente do clube paulista, Tadeu Oliveira Junior confirmou que a permanência do jogador para a disputa do Paulistão 2026 depende de questões pessoais.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CRISTIANO É NATURAL DE LONDRINA

Foto: Divulgação/Londrina
Foto: Divulgação/Londrina

O fato do atleta ser natural da cidade paranaense, e seus familiares também viverem no estado do Paraná, pesa muito na decisão do jogador. Caso o Londrina manifeste interesse em manter o jogador, a tendência é que Cristiano fique no Tubarão.

“O Cristiano está passando por um momento importante na vida dele. Ele é muito apegado à família, tem um vínculo familiar muito forte. Por coincidência, ou destino, ele foi trabalhar agora na terra natal dele, que é Londrina.

NÃO QUER JOGAR A SÉRIE D

A mãe dele reside lá e a esposa e os dois filhos moram em Curitiba. Então, o Cristiano tem uma coisa que é inegociável para ele neste momento: estar perto da família. Isso ele já me deixou muito claro”, explicou.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News Paraná, na última sexta-feira (7), o próprio jogador afirmou que não pretende disputar a Série D no próximo ano, e que recebeu propostas de equipes da Série B.

NÚMEROS DO MEIO-CAMPISTA

Pela Lusa, o meia soma 14 gols, e uma assistência em 34 jogos entre 2024/25. Apesar do destaque, o atleta de 38 anos também ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Mixto, pela Série D, que ocasionou na eliminação da Portuguesa na competição nacional.

Pelo Tubarão, Cristiano soma um gol e uma assistência em 10 jogos. O atacante fez parte do elenco vice-campeão da Série C, contra a Ponte Preta.

Confira também: