Crise no Manchester United: Amorim fala após vexame contra o Grimsby Town
Treinador admite frustração após eliminação inédita e fala em mudanças no clube.
Manchester United cai para o Grimsby Town na Copa da Liga e Amorim desabafa sobre pressão e futuro no clube.
Manchester, ING, 29 (AFI) – O Manchester United vive dias de instabilidade após ser eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Grimsby Town, equipe da quarta divisão, nos pênaltis por 12 a 11, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O técnico Rúben Amorim foi às redes explicar as declarações enigmáticas sobre seu futuro, dadas após o revés histórico.
O treinador, bastante pressionado, revelou que “algo teria que mudar” e frisou que “não seriam os 22 jogadores”. Amorim abriu o coração ao comentar sobre sua forma de lidar com a frustração. “Toda vez que tivermos ou tivermos no futuro uma derrota como essa, eu vou ficar assim. Vou dizer que às vezes odeio meus jogadores, às vezes amo meus jogadores, às vezes quero defendê-los. Às vezes quero desistir, às vezes quero ficar aqui por 20 anos, às vezes adoro estar com meus jogadores, às vezes não quero estar com eles. Esse é o meu jeito de fazer as coisas. Naquele momento eu estava muito frustrado e irritado”, explicou o comandante.
MANCHESTER UNITED SOB PRESSÃO
O ambiente nos Red Devils não é dos melhores. Amorim ostenta o pior aproveitamento desde o fim da era Ferguson e o elenco já questiona seus métodos nos bastidores. Fechar o Campeonato Inglês em 15º lugar, pior posição do clube nos últimos 35 anos, e protagonizar a primeira eliminação para um time da quarta divisão aumentaram a pressão sobre o comandante português.
Amorim reconheceu a necessidade de evoluir. “Naquele momento, fiquei muito chateado e muito decepcionado, porque senti que tínhamos feito uma pré-temporada muito boa, estávamos jogando melhor. E depois desse tipo de desempenho, fiquei realmente decepcionado com tudo. Preciso melhorar nisso. Vai ser difícil. Mas agora é um jogo novo e estou focado no próximo”, declarou.
PRÓXIMOS JOGOS DOS RED DEVILS
O Manchester United enfrenta o Burnley neste sábado, às 11h (horário de Brasília), no Old Trafford, em duelo que antecede a pausa para a Data Fifa. Depois, a equipe terá pela frente o clássico contra o Manchester City, no dia 14, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.






































































































































