Criciúma x Vitória - Tigre e Leão travam batalha contra a degola

O time catarinense está na zona de rebaixamento e tem quatro pontos a menos que os baianos

O time catarinense está na zona de rebaixamento e tem quatro pontos a menos que os baianos

0002050422703 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O clima no Estádio Heriberto Hülse promete ser de tensão na noite desta terça-feira, já que Criciúma e Vitória são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. A partida começa às 19h15 e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A situação mais delicada é a do Criciúma. Sem vencer há três jogos, o Tigre aparece na 18ª colocação, com 28 pontos, e mesmo se encerrar o jejum continua na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Vitória está em evolução, mas ainda correndo risco de voltar para o Z4. Animado após duas vitórias seguidas, contra Oeste e Cuiabá (ambas por 3 a 1), o Leão saltou para o 15º lugar, com 32.

MUITA CALMA
O torcedor tricolor que comparecer ao Heriberto Hülse na noite desta terça-feira para acompanhar o jogo vai precisar ter paciência. O pedido foi feito pelo técnico Roberto Cavalo.

“Temos que recuperar os jogadores, pois teremos um desgaste maior que eles. Teremos que ter paciência. A torcida tem que ir com equilíbrio, pois é muito importante para nós. Qualquer tropeço aperta ainda mais”, disse Cavalo.

Vitória vem de duas vitórias seguidas e faz um confronto direto contra o Criciúma

Vitória vem de duas vitórias seguidas e faz um confronto direto contra o Criciúma

Para essa partida, o treinador não pode contar com o goleiro Luiz e o volante Foguinho, que estão suspensos. Os prováveis substitutos são Lucas Grassi e Eduardo. Esse último retorna após cumprir suspensão.

FIM DO JEJUM?

Se quiser aumentar sua distância para a zona de rebaixamento, o Vitória precisa encerrar o jejum de ainda não ter vencido atuando no sul do país nesta temporada.

Nem mesmo o lanterna Figueirense foi derrotado pelo Rubro-negro. Em Florianópolis, o Vitória ficou no 1 a 1. O clube de Salvador ainda perdeu do Londrina (3 a 1) e do Brasil (1 a 0), além de ter empatado com o Coritiba (1 a 1). Para mudar esta situação, o técnico Geninho treinou e muito bola parada.

Ele não terá o volante Baraka que, de última hora, sentiu um desconforto na coxa. O meia Felipe Gedoz, por outro lado, treinou e deverá voltar ao time. Os atacantes Wesley e Felipe Garcia também estão de volta após cumprirem suspensão.