Criciúma x Vila Nova – Colorado busca a reabilitação para seguir na cola do G4

Por outro lado, o time mandante tenta sair a qualquer custo do Z4 e precisa demais dos três pontos

Por outro lado, o time mandante tenta sair a qualquer custo do Z4 e precisa demais dos três pontos

0002050330380 img

Criciúma, SC, 27 (AFI) – Após um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas, o Vila Nova volta a campo nesse sábado com uma difícil missão pela frente para se manter na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, o Tigre encara o Criciúma no Estádio Heriberto Hurlse, às 19h, em partida válida pela 18ª rodada. Por outro lado, o time mandante tenta sair a qualquer custo do Z4.

Com 27 pontos ganhos, a Vila Nova aparece na quinta colocação com a mesma pontuação do Avaí que é o primeiro time dentro do G4, mas fica atrás por conta dos critérios desempate. Já os donos da casa vivem um momento totalmente diferente da tabela. Dentro da zona da degola, o Criciúma aparece na 18ª colocação com apenas 16 pontos somados.

CRICIÚMA VAI COM TUDO PARA SAIR DO Z4
Focado em conquistar um bom resultado nesse sábado, o técnico Mazola Júnior ainda terá que superar os desfalques de Fábio Ferreira, machucado, e Sandro e Nino, suspensos. Até por conta das faltas de zagueiros, já que os três desfalques jogam nessa posição, o comandante terá que improvisar Liel no setor defensivo. Além disso, Jacy Maranhão fará sua estreia com a camisa do Criciúma, mesmo estando no clube desde janeiro.

Diante do Criciúma, Vila Nova busca a reabilitação para seguir bem

Diante do Criciúma, Vila Nova busca a reabilitação para seguir bem

“Apesar dos desfalques, nosso foco é fazer jus ao fator casa para continuar lutando para sair dessa zona incomoda. Sabemos que o Vila Nova tem um grande time, mas mesmo respeitando eles, precisamos demais dos três pontos para continuarmos firme nessa busca contra o rebaixamento”, disse o comandante.

TIGRE ESTÁ FOCADO
Para essa partida, o técnico Emerson Maria terá a volta do zagueiro Wesley Matos. O xerifão cumpriu suspensão na rodada passada e já está à disposição para o desafio que poderá valer vaga no G4. Com a volta de Wesley Matos, Naylhor voltará ao banco de reservas. O sistema defensivo será formado por Wesley Matos e Diego Giaretta. O restante do time será confirmado pelo treinador no último trabalho ante da partida.

O Vila Nova espera poder trabalhar na tarde desta sexta-feira no CT do Criciúma. Mas tudo dependerá das chuvas que ainda não deram trégua no interior catarinense. Caso contrário, Hemerson Maria terá que achar um plano B para realizar o último treinamento. O Vila Nova está em solo catarinense desde a partida da última terça-feira, quando pegou o Figueira em Florianópolis.