Criciúma x São Paulo - Tigre encara um Tricolor abatido para ficar na elite

O São Paulo quer a vitória para ficar como o melhor time paulista

O Criciúma tem a chance de ouro para sair de vez da zona de rebaixamento. Isso porque, o Tigre encara um São Paulo, que não tem mais ambição na competição.

0002048134851 img

Criciúma, SC, 29 (AFI) – O Criciúma tem a chance de ouro para sair de vez da zona de rebaixamento. Isso porque, o Tigre encara um São Paulo, que não tem mais ambição na competição. Eliminado da Copa Sul-Americana na quarta passada, o Tricolor Paulista vem abatido e só tenta a vitória para terminar o ano com a cabeça erguida. O embate está marcado para este domingo, às 17h, no Estádio Heriberto Hulse.

Para a partida, a vida do Criciúma está em jogo. Na 15ª colocação com 43 pontos, há cinco jogos sem derrotas, o Tigre briga diretamente com Fluminense, Coritiba, Bahia, Vasco e Portuguesa contra a queda para a Série B do Brasileiro. A vitória combinado com uma combinação favorável de resultados pode definir a permanência do clube catarinense na competição para o próximo ano.

Por sua vez, o São Paulo é o nono colocado com 50 pontos. O Tricolor Paulista não tem mais chances de cair e nem de garantir uma vaga para a Copa Libertadores. Então, o objetivo não pode ser outro, se não terminar como o melhor time paulista na competição.

Novidades no Criciúma

0002048134851 img

O Criciúma terá duas novidades para a partida contra o São Paulo. O técnico Argel Fucks confirmou os meias Ricardinho e João Vitor na equipe titular. O primeiro estava se recuperando de contusão, mas treinou normalmente nesta sexta e foi liberado pelo departamento médico do clube para o embate.

Outro que também era dúvida para o duelo era o atacante Lins. O artilheiro vinha sentido dores musculares, mas já está totalmente recuperado. Mais uma vez, o jogador formará dupla de ataque com Wellington Paulista.

Com isso, Elton e Morais, que atuaram como titular na partida contra o Vitória, deixam o time e volta a ficar à disposição o treinador no banco de reservas.

Vai com força máxima?

0002048134854 img

Eliminado da Sul-Americana, o São Paulo não tem mais objetivos para este final de Brasileirão. Com isso, o técnico Muricy Ramalho poderá poupar alguns jogadores nos dois próximos jogos. Porém, o treinador deixou no ar que deve escalar força máxima, ao menos, contra o Criciúma. Os desfalques certo são o zagueiro Paulo Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o volante Denílson e o meia Jadson.

Com isso, Muricy Ramalho optou por dar mais uma chance ao zagueiro Rafael Toloi. O treinador voltou a montar o São Paulo com três zagueiros. Completa o setor defensivo o jovem Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

Já na frente, Luís Fabiano volta a aparecer na equipe titular. O atacante, que não tem permanência garantida para 2014, ganhou a disputa com Evangelista e Ademilson e iniciará a partida entre os 11.