Criciúma x São Paulo – Na caça do Cruzeiro, Tricolor pode deixar o Tigre na lanterna

O clube paulista quer encostar na liderança, ja os catarinenses precisam respirar um pouco mais

O clube paulista quer encostar na liderança, ja os catarinenses precisam respirar um pouco mais

0002050039982 img

Criciúma, SC, 01 (AFI) – Considerado o único time que pode roubar o título do Cruzeiro, o São Paulo não deve poupar esforços para seguir em busca da vitória diante do lanterna Criciúma, em partida marcada para este domingo, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se um briga para diminuir a diferença do líder, o outro precisa dar a vida para seguir sonhando em sair da zona de rebaixamento.

Muito perto da semifinal da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem que dividir as atenções com o Campeonato Brasileiro e pelo time que tem, pode seguir firme em ambas as competição. No Brasileirão, o Tricolor não perde há três rodadas e é o segundo colocado com 56 pontos, a cinco do Cruzeiro. A hora é de secar a Raposa contra o Botafogo para diminuir a diferença.

Já a situação do Criciúma está mais delicada a cada rodada que passa. O Tigre vem de três derrotas consecutivas e está longe de sair da zona de rebaixamento, uma vez que é o lanterna com apenas 30 pontos, a quatro do vitória, primeiro time fora do descenso.

QUEM JOGA NO TRICOLOR!
Não deve ser fácil a sequência do São Paulo na temporada. Depois de bater o Emelec por 4 a 2
no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira, o time vai para Criciúma enfrentar a equipe da casa, domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem poder contar com o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos com dores musculares.

Quem também pode ser poupado em um dos próximos jogos é Kaká. O meia, que recebe tratamento especial pela sua condição física, deve ser aproveitado ou contra o Criciúma ou no jogo de volta contra o Emelec. O mais provável é que Michel Bastos fique com sua posição na partida em que ele for preservado.

Kaká pode ser poupado da partida contra o Criciúma

Kaká pode ser poupado da partida contra o Criciúma

“O Kaká sente muito. Nós tivemos no começo dele a sabedoria de intercalá-lo em algumas partidas. Se não fosse assim, nem na seleção ele estaria. Ele não tem a parte muscular como tinha antes e corre demais, só que a recuperação hoje é mais complicada”, disse Muricy.

Para o duelo contra o Criciúma, o mais provável é que Luis Fabiano volte para o ataque ao lado de Alan Kardec e Paulo Miranda ou Antonio Carlos façam dupla de zaga com Edson Silva. Muricy também terá o retorno do volante Denilson, que cumpriu suspensão contra o Emelec.

TIGRE TERÁ ESTREIA NO DOMINGO
No Estádio Heriberto Hülse o Criciúma vai lutar por mais uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, o Tigre encara o São Paulo, pela 32ª rodada da competição nacional. O duelo será o de estreia do técnico Toninho Cecílio, que assumiu o time carvoeiro na última terça-feira.

Toninho Cecílio fará sua estreia no comando técnico do Criciúma

Toninho Cecílio fará sua estreia no comando técnico do Criciúma

Para a partida deste domingo, Toninho Cecílio terá três desfalques. O zagueiro Ronaldo Alves, com uma entorse no joelho direito, está fora do confronto. O lateral esquerdo Cortez, por questões contratuais, também não poderá entrar em campo. O atacante Bruno Lopes levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática contra o São Paulo.

Com as mudanças feitas pelo treinador, o Criciúma terá a zaga formada por Joílson e Fábio Ferreira. Já o meio de campo contará com Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana. O setor ofensivo terá os atacantes Roger Gaúcho, Souza e Lucca.