Criciúma x São Caetano - Duelo de vice-campeões na Série B

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Depois de perder o título paulista, o São Caetano estréia otimista no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, diante do Criciúma, também vice-campeão catarinense. Em situações iguais neste início de temporada, eles vem de situações distintas. O Criciúma subiu da Série C, enquanto o São Caetano caiu da Série A.

No Azulão, a principal novidade é a estréia do técnico Jair Picerni, escolhido para substituir Dorival Júnior, que aceitou convite para dirigir o Cruzeiro. Picerni dirige o time pela terceira vez e espera brilhar como nas temporadas 2000 e 2001, quando sagrou-se vice-campeão brasileiro e também vice da Copa Libertadores da América.

Confiança no Azulão
“O elenco é forte e tem condições de brigar pelo acesso”, diz Picerni. Ele não terá dois titulares: o lateral-direito Paulo Sérgio se transferiu para o Palmeiras, enquanto o lateral-esquerdo Triguinho acabou negociado com o Anderletch, da Bélgica. Em seus lugares entram, respectivamente, Peter, vindo do Cruzeiro, e Cláudio.

O atacante Somália, artilheiro do Paulistão, com 13 gols, espera se transferir para o exterior, mas concordou em participar do jogo de estréia. Dos novos reforços, apenas Peter estréia.

Muitas mudanças no Tigre
O técnico Gelson da Silva promoverá três estréias no Criciúma. O lateral Adans, o volante Luis André e o zagueiro Filipe treinaram esta semana entre os titulares e estão escalados. O time deve sofrer cinco mudanças em relação à equipe que terminou o Campeonato Catarinense.

A primeira alteração ocorreu no gol, com a entrada de Alencar no lugar do lesionado goleiro Zé Carlos. O lateral Adans substituiu Alex Sandro, enquanto Luis André ocupou a posição de Mateus. Maurício preencheu a vaga deixada por Athos. É bem provável que o time entre em campo no esquema 3-6-1, apenas com Clodoaldo no ataque e com Fernandinho deslocado mais pela esquerda, mas atuando como meia.

Ficha Técnica

Criciúma x São Caetano

Local – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.
Data – 12/05/2007
Horário – 16 horas
Árbitro – Nilo Neves de Souza Júnior-PR

Criciúma
Alencar; Silvio Criciúma, Filipe e Cláudio Luiz; Adans, Luiz André, Elizeu, Mateus, Rudinei e Fernandinho; Clodoaldo.
Técnico: Gelson da Silva.

São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Thiago e Cláudio; Glaydson, Luiz Alberto, Douglas e Canindé; Luiz Henrique e Somália.
Técnico: Jair Picerni.