Criciúma x Portuguesa – A grande missão do final de semana
Criciúma, SC, 17 (AFI) – A Portuguesa tentará quebrar uma invencibilidade de quase 10 meses ou 26 jogos sem derrota do líder Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. O jogo será neste sábado, às 16 horas, pelo encerramento do Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mas, para conseguiur o feito, a Lusa tem um aliado nesta missão nada fácil. Em cinco jogos disputados pelos dois times tanto em Série A, como em Série B, o time paulista venceu três e empatou dois.
Outro ponto positivo é o fato da Lusa não perder há dois jogos e somar 28 pontos. Já o Tigre perdeu os últimos dois jogos, mas ainda lidera com 36 pontos.
Momento de mudar
O técnico Gelson Silva deverá realizar alterações na zaga, na lateral esquerda, no meio de campo e no ataque. O xerife da zaga Silvio Criciúma está recuperado da lesão e foi confirmado ao lado de Cláudio Luiz e Helton.
Ainda no sistema defensivo, Uendel volta à ala esquerda. Na frente, Fantick perde vaga e Kelson assume a dupla ao lado de Maurício.
Confiança total
Sem poder contar com o zagueiro Marco Aurélio e com o lateral-esquerdo Leonardo, ambos suspensos, o técnico Vágner Benazzi definiu que Samuel e Alex entram, respectivamente. Já o meio-campista Preto, que sentiu uma lesão no último jogo, está confirmado.
A respeito de encarar o Criciúma no Estádio heriberto Hülse, onde o Tigre tem 100% de aproveitamento, o treinador afirmou que a missão será difícil, mas a Lusa vai buscar a vitória.
“Será um jogo bastante difícil. O Criciúma está invicto em casa. Eu já trabalhei lá e sei que a torcida deles empurra o time. Vamos para dar o nosso melhor e lutar para voltarmos com a vitória”, afirmou.
Ficha Técnica
Criciúma x Portuguesa
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC
Data: 18/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Criciúma
Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Helton; Alex Sandro, Elizeu, Luiz André, Adriano (Mateus) e Uendel; Kelson e Maurício.
Técnico: Gleson Silva.
Portuguesa
Tiago; Bruno, Samuel e Halisson; Wilton Goiano, Dias, Rai, Preto e Alex; Clayton e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi.





































































































































