Criciúma x Ponte Preta - No reencontro com Tigre, Kleina pode colocar Macaca no G4
O treinador pontepretano foi demitido do Criciúma no final de julho depois de uma sequência negativa
O treinador pontepretano foi demitido do Criciúma no final de julho depois de uma sequência negativa
Criciúma, SC, 03 (AFI) – Pouco mais de um mês depois de ter sido demitido, Gilson Kleina retorna ao Heriberto Hülse na noite desta terça-feira, mas dessa vez como rival. A partir das 21h30, o Criciúma enfrenta a Ponte Preta, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
Kleina iniciou sua quarta passagem pela Macaca no último final de semana com uma sofrida vitória sobre o vice-líder Coritiba, por 1 a 0, em Campinas. Na sétima colocação, com 30 pontos, o time campineiro dorme no G4 se bater o Criciúma, deixando CRB (30), Cuiabá (31) e Sport (32) para trás. Os três ainda entrarão em campo.
O Tigre também teve estreia de treinador na rodada passada, quando Waguinho Dias comandou o time no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Em 14ª lugar, com 22 pontos, o Criciúma defende uma invencibilidade de três jogos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
BAIXAS E MISTÉRIO
Justamente pelo fato de enfrentar a Gilson Kleina do outro lado é que Waguinho Dias resolveu fazer mistério e não divulgou qual será a escalação do Criciúma. O treinador, porém, tem duas baixas importantes: os volantes Eduardo e Foguinho. Ambos foram vetados pelo departamento médico.
“Eu só gostaria de não passar a escalação porque é o Kleina que está do outro lado, ele estava aqui, conhece todos a fundo. Não gosto de omitir escalação, gosto de passar a equipe e os atletas. Mas, em especial nesse jogo, gostaria de não passar”, comentou Dias.
MACACA TAMBÉM TEM DESFALQUES
Assim como o Criciúma, a Ponte Preta também tem desfalques para o confronto desta terça-feira. O goleiro Ivan está nos Estados Unidos para defender a Seleção Brasileira principal nos amistosos contra Peru e Colômbia. Já o atacante Marquinhos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e o meia Matheus Vargas ficou em Campinas por conta de dores na coxa.
Desses desfalques, apenas Vargas não foi titular na última rodada. O substituto natural de Ivan é Ygor Vinhas. A dúvida mesmo é quem entra no lugar de Marquinhos. Dadá não teve boa atuação diante do Coxa, mas mesmo assim é a primeira opção. Existe, porém, a possibilidade do treinador colocar Gerson Magrão e adiantar Rafael Longuine.





































































































































