Criciúma Ponte Preta
Criciúma x Ponte Preta - Macaca vai consolidar reação?

Na última rodada, a Ponte Preta venceu o CSA, por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 18 pontos

Lucca, atacante da Ponte Preta
Lucca, atacante da Ponte Preta. (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta se motivou após encerrar jejum de cinco jogos e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Em busca de mais uma vitória, o time paulista volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno. Os catarinenses vêm de resultado adverso e buscam vencer em casa para não se distanciarem muito do G-4.

Na última rodada, a Ponte Preta venceu o CSA, por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 18 pontos. Com isso, saltou para o 16º lugar, primeiro fora do Z-4. Apesar de situação bem melhor, já que ocupa o sétimo lugar com 23 pontos, o Criciúma não vem de bom resultado. Foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, em casa.

CRICIÚMA

O Criciúma não tem desfalques por suspensão. Assim, o técnico Cláudio Tencati deve manter a base que enfrentou o Vasco, que teve boa atuação em sua análise. Guilherme Azevedo, Rafael Bilu e Tiago Marques continuam fora por lesões.

Tencati lamentou a última derrota e pediu para o time aprender com os erros e entrar mais concentrado em campo. “Foi uma pena a gente não ter empatado no último jogo. Fica o exemplo para nós mesmos: precisamos entrar a mil por hora, do primeiro ao último minuto. Agora vamos ter mais um jogo em casa e vamos buscar a vitória a todo custo”, garantiu.

PONTE PRETA

O técnico Hélio dos Anjos terá três desfalques por suspensão: o zagueiro Thiago Lopes e o lateral-direito Bernardo, com três cartões amarelos, e o volante Fraga, expulso. Com a ausência de Fábio, a tendência é que a Ponte seja escalada com apenas dois zagueiros. A boa notícia é que os volantes Felipe Amaral e Léo Naldi retornam e formam o meio-campo com Wallisson e Fessin.

Hélio vibrou muito com a reação da Ponte Preta e destacou os números defensivos. “A vitória fortalece o grupo. Sabemos que temos que melhorar muito, mas estamos há três jogos sem tomar gol, com consistência boa. Estávamos há cinco jogos sem ganhar, agora são quatro sem perder e três sem sofrer gol”, destacou.

FICHA TÉCNICA

Criciúma
Criciúma
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª
Fase Data:
15/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Fase Estádio:
Heriberto Hulse
Fase Local:
Criciúma (SC)

Confira também: