Criciúma x Ponte Preta – Macaca perto de conseguir o improvável

Se vencer e o Fluminense perder, a Ponte finalmente deixa a zona de rebaixamento

0002048124730 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta está embalada no Campeonato Brasileiro e tem um confronto direto contra o rebaixamento neste domingo, diante do Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 33ª rodada. Mas, se depender do recente retrospecto diante do adversário, a torcida alvinegra pode ficar na expectativa de um bom resultado. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Difusora (Criciúma), traz tudo deste jogo decisivo.

Somente em 2013, os dois times se enfrentaram três vezes e os catarinensens não venceram nenhuma. Após vencer por 2 a 1 no Heriberto Hülse e empatar sem gols em Campinas, a Ponte eliminou o Criciúma e garantiu a classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Já no primeiro turno do Brasileiro, no Moisés Lucarelli, vitória campineira por 3 a 1.

Embalada pela virada espetacular sobre o Vasco da Gama, por 2 a 1, em Campinas, e sem perder há três jogos no campeonato – antes de domingo, empatou com Fluminense e venceu o Coritiba -, a Ponte deixou a penúltima colocação para o Criciúma e subiu para o 17º lugar, com 33 pontos, um a mais que os catarinenses. Se quiser deixar a zona de rebaixamento, o time campineiro precisa vencer e torcer por uma derrota do Fluminense para o Flamengo.

Jogo de vida ou morte
Wellington Paulista é a principal esperança de gols do Criciúma para a partida deste domingo. Ausente nos últimos dois jogos do Tigre neste Brasileirão – cumpriu suspensão contra o Corinthians e não enfrentou o Cruzeiro por questão contratual -, o atacante classificou o jogo como de “vida ou morte”.

“Se ficar pensando nas outras partidas, acabamos não pensando na Ponte Preta. É mais fácil pensar na Ponte, não tem outro resultado para nós que não seja a vitória. Todo mundo sabe disso, o torcedor sabe. É um jogo de vida ou morte para a gente. Temos que vence”, afirmou o atacante.

0002048124730 img

O lateral-direito Suelliton e o volante Henik receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão automática. Ezequiel está confirmado na lateral, enquanto o zagueiro Ewerton Páscoa vai ser improvisado no setor de mei-campo.

É possível…
“Se tivéssemos ganho do Fluminense (levou o empate no último minuto), estaríamos na frente dele. Mas a equipe está em uma crescente e isso nos anima muito. Estamos pensando jogo a jogo. A concentração estava na Sul-Americana, mas agora já viramos a página. Se trata de um jogo de seis pontos e se vencermos abriremos vantagem”, afirmou Jorginho.

Querendo preservar os jogadores do desgaste muscular, o treinador realizou apenas um trabalho físico nesta sexta-feira. Poupados contra o Vélez Sarsfield, o volante Alef e o atacante Rildo estão à diposição e podem ser aproveitados por Jorginho. Por outro lado, o zagueiro Ferron cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Vasco e Elias foi vetado pelo departamento médico.

Em relação ao time que iniciou a partida da última quinta-feira, César e Betão disputam a vaga de Ferron ao lado de Diego Sacoman. No meio-campo, Alef pode aparecer no lugar de Fernando Bob, que deixou o campo contra o Vélez bastante desgastado, enquanto Adrianinho inicia o jogo como titular. Como William continua lesionado, Leonardo segue sendo o dono da camisa 9 e deve receber a companhia de Rildo.