Criciúma x Palmeiras - Quem vai começar com o pé direito?

Time estreiam no Brasileirão tentando esquecer primeiro semestre

Criciúma, SC, 19 (AFI) – Ainda recheado de incertezas pelos fracassos no primeiro semestre, Criciúma e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 18h30, com um objetivo em comum: começar o Brasileirão com o pé direito e afastar qualquer insegurança da torcida.

O Palmeiras teve um bom início do Campeonato Paulista. O time brigou rodada a rodada com o Santos na busca pela melhor campanha no torneio, mas caiu nas semifinais para o Ituano, em pleno Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e acabou decepcionando boa parte da torcida.

O Criciúma foi bem pior. Além de não conseguir chegar a final do Campeonato Catarinense, perdendo a vaga para Joinville e Figueirense, o Tigre ainda caiu na primeira rodada da Copa do Brasil. A equipe acabou superada pelo Londrina, após um empate dentro do Heriberto Hulse. Desta forma, o Brasileirão é a última alternativa.

Alternativas
Com alguns dias de trabalho, Caio Júnior precisou quebrar a cabeça para escalar o Criciúma. O time prometeu algumas novidades. Dos recém-contratados, Cortez, Wellington Bruno e Cristiano podem aparecer pela primeira vez entre os titulares. No entanto, a possibilidade de escalar os reforços só gerou dúvidas.

Isto porque durante toda semana, o treinador mandou testou uma formação com Ricardinho no meio-campo, protegendo Paulo Baier na armação de jogadores. No ataque, Bruno Lopes foi o companheiro de Silvinho e agradou o treinador, podendo deixar o artilheiro Cristiano no banco de reservas.

Na mesma…
A única ausência foi o atacante Leandro, que está com a seleção pré-olímpica que faz um período de treinamentos em Mogi das Cruzes até sexta-feira. O jogador ainda é dúvida para a partida, já que no sábado deve treinar com o grupo do Palmeiras e a escalação vai depender de sua condição física. Ele deve ficar como opção no banco.

“Temos maior consistência com William Matheus e Josimar e poder de marcação. Já com Juninho e Wesley temos uma equipe mais técnica e com maior mobilidade”, explicou o treinador, que disse estar preocupado com a questão física de Juninho e Wesley.