Criciúma x Oeste - Tigre quer mudar histórico nos grandes jogos do ano

Má fase do Tigre nos clássicos estaduais é oposta ao momento vivido pelo Oeste no Paulistão

Má fase do Tigre nos clássicos estaduais é oposta ao momento vivido pelo Oeste no Paulistão

0002050370699 img

Criciúma, SC, 20 (AFI) – O Criciúma ainda não se deu bem nos jogos considerados grandes do ano 2019 e terá uma nova chance de mudar esse cenário nesta quinta-feira. O Tigre receberá o Oeste, que vem bem no Paulistão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam às 19h15 no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

O Tigre é o sexto colocado do Campeonato Catarinense e precisa se recuperar para buscar a classificação. No final de semana, o time perdeu para o rival Joinville. A derrota foi a quarta em quatro jogos neste ano. O clube catarinense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao bater o São Raimundo-PA por 2 a 0 fora de casa.

Já o Oeste triunfou pela segunda vez seguida no último final de semana e assumiu a liderança da sua chave no Campeonato Paulista. A campanha do Rubrão é a quarta melhor geral do estadual. O bom momento do Rubro-Negro se refletiu também na Copa do Brasil e na primeira fase o clube venceu o Fast-AM por 6 a 1.

0002050370699 img

O regulamento da Copa do Brasil nesta segunda fase é mais simples: tanto Criciúma, quanto Oeste jogam por uma vitória simples. Em caso de empate, a classificação será decidida em cobranças de pênalti.

TIGRE COM MISTÉRIOS
O técnico Doriva comandou nesta quarta-feira o último treinamento do Criciúma antes da partida contra o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o duelo, o treinador até confirmou os retornos do lateral-direito Maicon e do volante Zé Augusto, mas fez mistério em torno da escalação que será utilizada.

“O Maicon está 100%, já treinou, está à disposição e relacionado. Eu vou fazer alterações, mas não vou contar. Vou mudar o que acho que eu tenho que fazer. Apesar da equipe ter dado um bom respaldo na Copa do Brasil, não foi da mesma maneira contra o Joinville”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

“Vamos fazer alterações para melhorar a equipe e tentar a vitória. É um jogo importantíssimo, de projeção, bom de jogar. Estão todos motivados para fazer um grande jogo e passar de fase”, completou Doriva.

(Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

(Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

OESTE COM BAIXAS
Comandado por Renan Freitas, o Oeste divulgou nesta quarta-feira uma lista com 23 atletas convocados para o jogo contra o Criciúma. O time terá dois desfalques para o duelo. O primeiro deles é o lateral-direito Cicinho, que se machucou durante o duelo contra o São Caetano pelo Paulistão.

O outro problema com qual o treinador terá que lidar é o desfalque do atacante Pedrinho, que está gripado e não terá condições de jogo.

O atacante Bruno Lopes reencontrará o ex-time e falou sobre as expectativas. “Com certeza é um jogo especial, voltar pra criciuma quase 2 anos e meio depois, a vontade de vencer é muito grande! Todos nós sabemos da importância desse jogo, o que vale uma classificação para terceira fase, nosso time vem em uma crescente e com muita garra vamos buscar essa classificação”, afirma.