Criciúma x Náutico - Sonhar com G-4 ou na fuga da degola?
O Tigre quer o G-4, enquanto o Timbu precisa sair da lanterna
Uma derrota pode fechar de vez o caixão do clube pernambucano
Criciúma, SC, 06 (AFI) – Buscando um milagre para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta o Criciúma, na sexta-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada. O time catarinense ainda sonha em disputar uma vaga no G-4.
O Náutico está otimista após ter vencido o Tombense por 3 a 2. No entanto, o Timbu tem apenas 30 pontos, na lanterna da Série B. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Novorizontino, com 37.
O Criciúma, por sua vez, vem de derrota para o Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0. O time carvoeiro é o nono colocado, com 46 pontos. O Vasco, em quarto, tem 52.
COMO VEM O TIGRE?
O técnico Dado Cavalcanti tem um caminhão de desfalques para o jogo com o Criciúma. O treinador não terá o zagueiro João Paulo, e o volante Souza, todos suspensos por acúmulo de cartões.
O treinador também não terá ainda o zagueiro Maurício e os atacantes Geuvânio e Júlio, lesionados. Mas os problemas não param por aí. Wellington saiu machucado da vitória frente ao Tombense, enquanto Kieza não viajou por causa de infecção de ouvido.

Dado garantiu que precisará improvisar, principalmente na defesa, com Anilson formando dupla com Arthur Henrique. Há duvidas no meio e no ataque.
“Entendo que esse será um jogo de superação. Que talvez nos falte um desenho mais aprimorado, talvez não tenhamos os jogadores mais técnicos na escalação inicial, e será necessário muito provavelmente o improviso, que eu já venho amadurecendo há bastante tempo, com o Anilson atuando como zagueiro. Ele já vem treinando assim”, falou Dado Cavalcanti.
E O TIMBU?
Do outro lado, o técnico Claudio Tencati não terá apenas o volante Marcos Serrato, suspenso. A disputa pela posição no meio de campo carvoeiro ficou entre Léo Costa, favorito à vaga, e Rômulo.
“Vejo que temos que fazer a nossa parte primeiro. Não adianta dimensionar algo dos outros e não fazer a nossa parte. É jogo a jogo e rodada a rodada. Temos que pensar no próximo jogo e fazer a nossa parte para alimentar o sonho”, falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 07/10/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Kruger (MT)
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)




































































































































