Criciúma x Grêmio - Em situações diferentes, Tigre e Tricolor buscam vitória para alcançar objetivos na tabela
Gaúchos querem se manter no G4 e ficar cada vez mais perto da Libertadores, enquanto catarinenses focam em sair da zona de rebaixamento
Gaúchos querem se manter no G4 e ficar cada vez mais perto da Libertadores, enquanto catarinenses focam em sair da zona de rebaixamento
Santa Catarina, SC, 14 (AFI) – Em situações bem opostas neste Campeonato Brasileiro, Criciúma e Grêmio se enfrentam, neste sábado , às 19h30, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada. O Tigre é o último colocado na tabela de classificação, enquanto o Tricolor tenta se manter no G4 e chegar à Libertadores.
Faltando cinco jogos, a situação dos catarinense é bem difícil. O time soma apenas 30 pontos e precisa torcer contra todos os rivais diretos na briga contra o rebaixamento. Para complicar, o time vem de cinco derrotas seguidas e tem sido bastante pressionado pela torcida. Por outro lado, o Grêmio tenta ultrapassar o arquirrival Internacional, que antecipou o jogo da 35ª rodada contra o São Paulo, nesta quarta-feira, e ficou apenas no empate, facilitando a vida dos gremistas.
ESPERANÇA NA JUVENTUDE
O Criciúma aposta em jogadores da categoria de base do time para poder surpreender e escapar da difícil situação na tabela. Com as saídas de Zé Carlos e Michael do time principal, nesta semana, seis jogadores da equipe juniores treinaram no time principal. O destaque ficou por conta de Andrew, de apenas 18 anos, que se destacou e foi relacionado pelo técnico Toninho Cecílio para a partida deste sábado.
Está é somente a segunda vez que o atacante é selecionado para disputar uma partida pelo profissional, sendo que na primeira oportunidade, diante do Santos, na Vila Belmiro, o jovem jogador não entrou em campo.
Diante do grêmio, Andrew vai começar no banco de reservas, mas a chance de entrar é maior, já que o time precisa de movimentação para superar o time gaúcho.
NADA FÁCIL
Mesmo com o adversário em situação complicada, o Grêmio acredita não ter vida fácil neste sábado. Para o Tricolor, o desespero do Criciúma deve resultar em pressão dentro de campo em busca do resultado positivo.
Por outro lado, o Grêmio tem 45% de aproveitamento fora de casa e vem embalado pelo ótimo resultado no Gre-Nal do último fim de semana. Pensando nisso, o técnico Felipão dificilmente fará alterações na formação do time.
No treino desta quinta-feira, no Olímpico, o treinador gremista trabalhou exaustivamente a movimentação dos jogadores, esperando uma marcação sob pressão do Tigre.





































































































































