Criciúma x Goiás - Tigre pode chegar ao 11.ª jogo sem vitória

A última vitória do Criciúma aconteceu no dia 16 de julho, quando passou pelo Fluminense

A última vitória do Criciúma aconteceu no dia 16 de julho, quando passou pelo Fluminense

0002050028569 img

Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma pode alcançar a marca de 11 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando enfrenta o Goiás, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 21.ª rodada. A sequência negativa culminou na troca de técnico: saiu Wagner Lopes e entrou Gilmar Dal Pozzo.

A última vitória do Criciúma aconteceu no dia 16 de julho, quando passou pelo Fluminense, por 3 a 2, em Santa Catarina. Depois disso o time amargou uma sequência indigesta e caiu pela classificação. Na última rodada o Tigre perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo, e ficou em penúltimo lugar, com 18 pontos.

Já o Goiás se reabilitou no campeonato. Também passou por um período sem vitórias, mas agora já está há três jogos sem perder: são duas vitórias em três jogos, a última sobre o Flamengo, por 1 a 0, na Arena Pantanal. O Goiás é o nono colocado, com 27 pontos – sete atrás do Internacional, primeiro time dentro do G4.

CRICIÚMA MUDA A ZAGA

0002050028570 img

Gilmar Dal Pozzo definirá os titulares do Criciúma na atividade deste sábado. Ele não contará com o zagueiro Ronaldo Alves, lesionado, e Gualberto deve ser o seu substituto. As principais dúvidas do treinador está no ataque. Zé Carlos e Souza brigam por uma vaga, e Paulo Baier e Lucca esperam para ver se jogam de acordo com o esquema tático.

“Quero ver o jogo do Goiás contra o Flamengo ainda. Temos enfrentado equipes fechados e, na minha leitura, não tem espaço para jogadas de velocidade, precisaríamos de jogadores mais técnicos. A ideia é utilizar o Paulo Baier, até pela importância do jogo, mais ainda vou conversar com ele sobre a condição física, veio de um jogo intenso”, disse o treinador do Criciúma em entrevista coletiva.

GOIÁS MANTÉM BASE VENCEDORA
Em time que está ganhando não se mexe. O técnico Ricardo Drubscky manterá a base do Goiás que conseguiu embalar nas últimas rodadas do Brasileirão. A boa notícia é pelo retorno do volante Amaral, antes lesionado e que volta a ficar no banco de reservas depois de cinco jogos. A única dúvida é quanto a Samuel no ataque.

““Começamos o campeonato muito bem, antes da Copa fizemos um bom número de pontos e sempre é importante começar assim. Tivemos aquela sequência ruim, mas esperamos iniciar o segundo turno da mesma maneira. É fundamental somar agora porque lá na frente aperta muito”, disse o zagueiro Valmir Lucas sobre a abertura do segundo turno.