Criciúma x Goiás - Quem vai ficar mais próximo do objetivo?
O Tigre tenta afastar qualquer risco de rebaixamento e o Verdão quer se aproximar do acesso
O Tigre tenta afastar qualquer risco de rebaixamento e o Verdão quer se aproximar do acesso
Criciúma, SC, 31 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está na sua reta final e cada um tenta alcançar o seu objetivo o quanto antes. O Criciúma quer afastar qualquer risco de rebaixamento, enquanto o Goiás busca seguir no G4. É assim que os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada.
Sem vencer há quatro jogos, o Criciúma está na 14ª colocação e, com 41 pontos, precisa de mais quatro para acabar com qualquer chance de rebaixamento. A diferença para o Z4 neste momento é de seis pontos, mas um novo tropeço liga o sinal de alerta.
O objetivo do Goiás é maior. Apesar das duas derrotas seguidas – para CRB e Avaí -, o Verdão está entre os quatro melhores, na quarta colocação, com 53 pontos. O clima, porém, não é dos melhores, já que torcedores protestaram após a goleada sofrida para o Avaí, por 3 a 0, em Goiânia. Se não ganhar, o time esmeraldino corre o risco de sair do G4.
MISTÉRIO NO TIGRE
Com três jogadores suspensos, Mazola Júnior garantiu que já definiu quem serão os substitutos, mas preferiu manter em sigilo. O treinador, porém, afirmou que, apesar do Criciúma não ganhar há quatro jogos, vai evitar fazer mudanças bruscas no time titular.
“A gente já definiu, sim. Vamos manter o modelo e a gente espera que possamos voltar às vitórias e que a equipe faça um bom jogo. Precisamos jogar bem. Se jogarmos bem, voltarmos à nossa essência de um time que marca muito forte, temos possibilidade de ganhar o jogo”, disse.
O acúmulo de cartões deixa de fora os laterais Carlos Eduardo e Iago e o volante Liel. Na última partida (derrota por 3 a 2 para o Figueirense), o Tigre já teve que lidar com as baixas do meia Elvis e do atacante Zé Carlos, que retornam. Elvis deve ficar apenas no banco, enquanto Zé Carlos retoma espaço no time titular.
Já o zagueiro Sueliton, que segue fora, deve ter novo substituto. Agora, Eduardo entrará na lateral direita, o que fará com que Marlon volte para a esquerda. Ronaldo será substituto direto de Liel no meio-campo.
FIM DO TABU?
Além de fazer as pazes com a vitória, o Goiás quer derrubar um tabu histórico nesta sexta-feira: o de jamais ter vencido o Criciúma no Heriberto Hülse. Em 14 jogos na casa do rival, são dois empates e 14 derrotas. O técnico Ney Franco acredita que esse seria o momento ideal para o Verdão quebrar o jejum, principalmente porque o resultado positivo garantiria a manutenção no G4 independente das outras partidas.
“Tabu uma hora é quebrado e esse seria o momento ideal. Sei que o aproveitamento lá é baixo, mas está na hora de quebrar. Uma vitória seria muito importante pelo tabu e pelo momento que vivemos. Significa mais uma rodada no G4 a quatro rodadas do fim do campeonato”, afirmou o treinador.
TREINO EM SOLO CATARINENSE
Ney Franco comandou a última atividade na manhã desta quarta-feira já em solo catarinense. E a tendência é que ele faça muitas mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Avaí, por 3 a 0, na última rodada. O zagueiro Victor Ramos, o lateral-direito Alex Silva, o volante João Afonso, o meia Felipe Gedoz e o atacante Maranhão devem entrar nos lugares de Edcarlos, Caíque Sá, Giovanni, Renato Cajá e Robinho, respectivamente.
Dessas mudanças, três delas são por opções do treinador: Alex Silva, Felipe Gedoz e Maranhão. O zagueiro Victor Ramos retorna após ser liberado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita e o meia Giovanni dá lugar para João Afonso porque recebeu o terceiro cartão amarelo.





































































































































