Criciúma x Fluminense - Vitória para ficar longe da degola

Preto da zona do rebaixamento, os dois times precisam vencer para se afastarem das últimas colocações

Depois de um início de Campeonato Brasileiro preocupante, o Fluminense vem se recuperando e quer seguir buscando uma posição entre os primeiros colocados nessa quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse, às 21 horas, pela 22ª rodada.

Criciúma, SC, 17 (AFI) – Depois de um início de Campeonato Brasileiro preocupante, o Fluminense vem se recuperando e quer seguir buscando uma posição entre os primeiros colocados nessa quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse, às 21 horas, pela 22ª rodada.

Com 24 pontos, o time da casa ocupa a 15ª colocação e está empatado em pontos com o Vasco, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Por essa razão, uma derrota nessa partida pode significar a entrada do Tigre na zona da degola.

Já o Flu, com dois pontos a mais, vai se distanciando das últimas posições, mas ainda não está totalmente tranquilo. Na 12ª posição, o time carioca pode ser ultrapassado pelo próprio Criciúma em caso de derrota. Em meio a altos e baixos, o Tricolor vem de quatro partidas sem derrota e pretende manter essa sequência para não se aproximar novamente da degola.

Titulares de volta

Para essa partida, o técnico Sílvio Criciúma terá três retornos importantes para montar seu time titular. Elton, Ewerton Páscoa e João Vitor voltam ao time após ficarem de fora da derrota para o Internacional por 1 a 0 na última rodada. Dos quatro desfalques que tinha no último jogo, o único que segue sem condições de jogo é Marlon, que está lesionado.

Mesmo com esses titulares de volta, o treinador preferiu não definir o time que irá mandar a campo porque ainda tem dúvidas no ataque. Os experientes Daniel Carvalho e Wellington Paulista voltaram a treinar normalmente e inclusive atuaram no segundo tempo do último jogo e têm chances de começar a partida entre os titulares.

Quebra-cabeça de Luxa

A única mudança de Vanderlei Luxemburgo em relação à última partida, quando o Tricolor bateu a Portuguesa por 2 a 1, será na posição de Rafinha. Sem poder contar com o volante devido a uma lesão na coxa direita, o técnico improvisou o lateral Igor Julião em seu lugar.

Nas demais posições, Luxa deve seguir com o mesmo time, dando novas oportunidades ao meia Fábio Braga e o zagueiro Anderson.
Algumas posíveis mudanças, testadas nos treinamentos mas que não foram confirmadas pelo treinador são as entradas de Leandro Euzébio no lugar de Gum, Diguinho no lugar de Fábio Braga e Biro Biro na vaga de Igor Julião.