Criciúma x Figueirense - Clássico de equipes com objetivos distintos
Tigre Carvoeiro iniciou a rodada na 18ª colocação, enquanto o Furacão começou na 5ª posição
Tigre Carvoeiro iniciou a rodada na 18ª colocação, enquanto o Furacão começou na 5ª posição
Criciúma, SC, 04 (AFI) – O Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, vai ser palco de um dos principais confrontos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partir das 21h, acontece o Clássico Catarinense entre Criciúma e Figueirense. A partida colocará frente à frente equipes com objetivos distintos.
O Tigre Carvoeiro iniciou a semana na 18ª colocação com apenas 12 pontos, três atrás de Goiás e Sampaio Corrêa, primeiros fora da zona de rebaixamento, enquanto o Furacão começou na 5ª posição com 21 pontos, um abaixo de Avaí, CSA e Vila Nova, que fecham o G4. O líder é o Fortaleza, com 29, já o Boa Esporte é lanterna com sete.
HISTÓRICO
Criciúma e Figueirense já se enfrentaram 176 vezes. No total, o time alvinegro conquistou 59 vitórias, 54 empates, sofrendo 63 derrotas. A primeira vez que jogaram contra foi no dia 6 de agosto de 1978, quando a partida terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, pelo Campeonato Catarinense. No local, o Tigre Carvoeiro conquistou 41 triunfos e 25 igualdades, mas teve 20 reveses. Pela Série B, melhor para a equipe do Interior: uma derrota, quatro empates e três vitórias.
O TIGRE CARVOEIRO
Após ter conquistado uma boa vitória em cima do São Bento na rodada passada, pelo placar de 1 a 0, os carvoeiros subiram na classificação e ganharam confiança na luta contra a zona do rebaixamento da Série B. Para a partida, o técnico do Criciúma, Mazola Júnior, poderá contar com os meio campistas Jean Mangabeira e Luiz Fernando.
A dupla não havia atuado diante do Bentão por estar suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Na tarde desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, ocorreu o último treino antes da partida contra o Figueirense. Devidos às chuvas, a atividade foi realizada no ginásio de gramado sintético em anexo ao Majestoso.
O FURACÃO CATARINENSE
Na primeira parte do treinamento desta quarta, os jogadores participaram de uma atividade física comandada pelo preparador José Mário Campeiz. Na sequência, o técnico do Figueirense, Milton Cruz, dividiu o elenco em quatro equipes, que se enfrentaram em uma atividade que priorizou a troca de passes, movimentação e finalização.
Os goleiros realizaram atividades técnicas, orientados pelos preparadores Peçanha e Joseval. Para a partida desta quinta, o comandante alvinegro poderá contar novamente com o volante Pereira e o meia Gustavo Ferrareis, que retornam após cumprirem suspensão automática. Jorge Henrique e Betinho, sob cuidados do Departamento Médico, permanecem de fora.





































































































































