Criciúma x Cruzeiro – Melhor assumir a ponta na próxima rodada
Para ficar na liderança do Brasileirão, a Raposa precisaria de uma vitória do Atlético-MG
Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma quarta-feira diferente nessa 12ª rodada. Além de enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 19h30, a Raposa terá que torcer pelo rival Atlético-MG.
Criciúma, SC, 06 (AFI) – Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma quarta-feira diferente nessa 12ª rodada. Além de enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 19h30, a Raposa terá que torcer pelo rival Atlético-MG, que joga contra o Botafogo, para assumir a ponta da tabela. Com isso, a torcida cruzeirense pode preferir vencer, mas seguir na vice-liderança para que o rival Atlético não escape da zona da degola.

Com onze pontos, o time catarinense tem outras pretensões e briga na parte de baixo da tabela. Na 16ª colocação, logo acima da zona do rebaixamento, o Tigre quer evitar a aproximação dos quatro últimos. Curiosamente, o primeiro deles é justamente o Galo Mineiro, com dez pontos.
Já o Cruzeiro, com 21 pontos, é o segundo colocado. A vitória sobre o Coritiba na última rodada por 1 a 0, faz com que o time de Marcelo Oliveira provasse o gosto da liderança do Brasileirão, mas por pouco tempo. O Botafogo venceu o Vasco na mesma rodada e recuperou a ponta, com dois pontos a mais do que a Raposa.
Tigre desfalcado
Com três desfalques, o técnico Vadão não confirmou o time que entra em campo nessa quarta-feira. O treinador não poderá contar com os volantes Amaral, suspenso, e Elton, lesionado, além do atacante Wellington Paulista que não poder enfrentar a Raposa devido a uma cláusula contratual.

No meio de campo, Leandro Brasília, Gilson e Ivo devem ter a companhia de Ewerton Páscoa, que será o primeiro volante. Na frente, sem a presença do centroavante Wellington Paulista que entrou bem no time, Lins e Cassiano devem formar a dupla de ataque.
Guerreiro de volta
No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Coritiba na última rodada. Devido ao cansaço muscular, resultado da sequência de jogos, o volante Nilton desfalca a Raposa.
Com isso, Leandro Guerreiro retorna ao time para formar o meio com Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. No tradicional esquema 4-4-2, Marcelo Oliveira também mantem Vinícius Araújo e Luan no ataque, mesmo com a recuperação de Borges e a presença de William no banco de reservas.





































































































































