Criciúma x CRB – Tigre não quer mais pagar de gatinho...

Equipe catarinense ainda não venceu na Série B e é o lanterna com apenas um ponto

Depois de cinco partidas, o Criciúma ainda não conseguiu nenhuma vitória na Série B. Para deixar essa sequência negativa para trás e fazer jus ao apelido de Tigre, o time catarinen

0002050247149 img

Criciúma, SC, 08 (AFI) – Depois de cinco partidas, o Criciúma ainda não conseguiu nenhuma vitória na Série B. Para deixar essa sequência negativa para trás, deixar de ser um “gatinho” no campeonato e fazer jus ao apelido de Tigre, o time catarinense tenta se reabilitar diante do CRB, que beira o Z4, nesta sexta-feira, diante de sua torcida no estádio Heriberto Hülse, às 19h15, pela 6ª rodada.

O Criciúma soma apenas um ponto e é o lanterna, com derrotas para Santa Cruz, Oeste, América-MG e Juventude. Por outro lado, o CRB é o 12º com sete pontos e também vem de uma sequência ruim: duas derrotas para Oeste e Brasil-RS. Quem vencer se reabilita e afunda o rival na crise.

MISTÉRIO NO TIGRE!

Criciúma tenta desencantar na Série B

Criciúma tenta desencantar na Série B

Para sair da crise e conquistar a primeira vitória na Série B, o técnico Luis Carlos Winck faz mistério no Criciúma. O treinador disse que não gostou do que viu na derrota para o Juventude e deve fazer algumas mudanças no time titular, mas pediu paciência a torcida, já que as coisas não melhoram de uma hora para outra.

“Precisamos melhorar. Não vai mudar tudo da noite para o dia. Melhorou o estado de ânimo, a aplicação. Não deixamos o Juventude jogar, mas precisa um pouco mais. E isso só com o tempo. Não consegue implantar tudo que quer em dois treinamentos”, afirmou o comandante do Criciúma.

A única novidade no time que perdeu na última rodada deve ser o zagueiro Édson Borges. Contratado junto ao Boa Esporte, o defensor já foi regularizado e deve entrar no lugar de Nino. O restante deve ser o meso que perdeu para o Juventude por 1 a 0.

GALO DESFALCADO

O técnico Léo Condé perdeu uma peça importante para a partida desta sexta-feira. O volante Jorginho foi submetido a uma cirurgia para retirada do apêndice e só deve voltar a jogar daqui quatro semanas. Mas o treinador regatiano tem mais problemas.

Neto Baiano volta para ajudar o CRB em Santa Catarina (Foto: Douglas Araújo)

Neto Baiano volta para ajudar o CRB em Santa Catarina (Foto: Douglas Araújo)

Os também volantes Yuri e Adriano receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas e vão cumprir suspensão. Sem volantes de origem à disposição, Condé deve improvisar Danilo Pires e Audálio nas vagas em aberto. Quem também fica de fora é o atacante Mailson, que voltou a sentir uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento.

Em compensação, Neto Baiano volta após cumprir suspensão e retorna ao time titular. O zagueiro Flávio Boaventura, que sentiu uma pancada na coxa durante a rodada passada, foi relacionado normalmente.