Criciúma x Coritiba - Carvoeiro ainda pode buscar a salvação?

O time teve tempo para digerir o resultado e tentar se recuperar, já que segue ameaçado pela zona de rebaixamento

Depois de ficar cinco jogos sem perder, o Criciúma para a Ponte Preta na última semana, com uma derrota amarga por 3 a 1 fora de casa

0002050335676 img

Criciúma, SC, 20 (AFI) – Depois de ficar cinco jogos sem perder, o Criciúma para a Ponte Preta na última semana, com uma derrota amarga por 3 a 1 fora de casa. Só que o time teve tempo para digerir o resultado e tentar se recuperar, já que segue ameaçado pela zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h30, recebe o Coritiba no estádio Heriberto Hulse, em Curitiba, pela 22ª rodada.

Com o resultado o Criciúma segue com 24 pontos, apenas com um na frente do Brasil de Pelotas, primeiro na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Coritiba perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, segue com 29 pontos e ainda completou quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates.

QUEM JOGA?

A principal novidade para o duelo desta terça-feira, contra o Coritiba, será no meio de campo, com Luiz Fernando ganhando a vaga de Marlon Freitas. Outras mudanças serão feitas por conta de retornos importantes. Após cumprirem suspensão por cartão vermelho, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Zé Carlos voltam a ficar à disposição e retomam suas posições no time titular. No banco de reservas, a novidade será o recém-contratado Patrick.

0002050335676 img

“Se não acontecer nenhum imprevisto, a equipe é a que treinou. A opção pela volta do Luiz Fernando, recuperou a forma e compensa a equipe, que estava pensa. É fundamental ter um volante canhoto nos dias de hoje e apesar do Luiz não ser de origem, ele tem conseguido. A volta do Zé Carlos também é importante, homem de área. A plataforma é a mesma que usamos contra Avaí e Paysandu, que na nossa análise foram as melhores atuações do Criciúma”, explicou Mazola.

MUDANÇAS?

O Coritiba terá pouco tempo de descanso no intervalo entre as rodadas e precisará se virar para emplacar uma reação. Sem vencer há quatro jogos, o técnico Tcheco espera conseguir algum resultado apenas na base da conversa, já que as atividades com bola serão raras nos próximos dias. “Não vamos ter tempo de treinar, vai ser mais na base da conversa. O desgaste é normal e natural. Temos que orientar e fazer praticamente um treino parado. Espero que assimilem o mais rápido possível e possamos reagir. Nosso desafio é arrumar conversando”,

A principal novidade é a presença do meia Simião, que estava de fora há duas semanas após ter sido afastado pelo então técnico Eduardo Baprista. Com isso, Jonatas Belusso deixa o time. Outra mudança será a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Alisson Farias.