Criciúma x Chapecoense – Clássico pra fugir da zona de rebaixamento
Quem perder afundará o rival ainda mais na tabela de classificação
Criciúma, SC, 20 (AFI) – O Estado de Santa Catarina não vai bem no Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas disputadas, todos os três times estão na zona de rebaixamento, e dois deles se enfrentam nesta quarta-feira para escapar do descenso. Criciúma e Chapecoense duelam às 21h, no Estádio Heriberto Hulse.
O Criciúma está em uma situação complicada no Brasileirão. O Tigre venceu apenas uma partida, esta no clássico contra o Figueirense por 1 a 0, e já acumula dois jogos sem vitórias, o que o deixa na 17ª colocação com quatro pontos, a mesma pontuação do Flamengo, primeiro time fora do descenso.
Na zona de rebaixamento também está a Chapecoense. O “novato” ainda não venceu no torneio e somou apenas dois pontos até aqui. Para dar a reviravolta nada melhor do que disputar um clássico, porém, se perder ficará cada vez mais longe da fura da Z4. O Verdão é o lanterna com dois pontos.
Assim como na tabela de classificação, no retrospecto geral a vantagem é do Criciúma. As equipes já se enfrentaram em 142 oportunidades. O Tigre tem 59 vitórias, contra 49 da Chapecoense. Ainda teve 34 empates.
Estreia no Tigre?

Para a partida deste meio de semana, diante da Chapecoense, o técnico Wagner Lopes poderá contar com o reforço do goleiro Luiz. O nome do novo atleta do time criciumense foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estará liberado para jogar. Por outro lado o lateral direito Eduardo, expulso no empate contra o Internacional, está suspenso. Ezequiel entrará no lugar.
Nesta terça-feira à tarde, no Heriberto Hülse, Wagner Lopes comandou o último treino antes da partida contra a Chapecoense. Ele fez uma atividade de posicionamento e treinou jogadas com bolas paradas ofensivas e defensivas.
Wagner Lopes espera uma partida difícil e o time terá uma postura diferente em relação ao empate contra o Internacional. “É outro jogo e outra maneira de atuar. A intenção é jogar para frente, buscar o gol a todo o momento e respeitar muito o adversário. Sabemos que é um jogo difícil, é um clássico, mas precisamos impor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar a vitória”, aponta o comandante do Tigre.
Quem joga no Verdão?

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem algumas dúvidas para escalar a Chapecoense no clássico contra o Criciúma. Por conta de uma virose que pegou de surpresa boa parte do elenco, o time titular segue uma incógnita. A maior novidade deve ser a volta de Rafael Lima, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O defensor jogará ao lado de André Paulino, caso esse tenha condições de jogo.
Outra dúvida gira em torno de Ricardo Conceição. O jogador saiu do treinamento desta segunda-feira sentido dores musculares, mas não preocupa para o embate. Já Wanderson, recuperado de lesão, chegou a brigar por uma posição entre os titulares, mas deve começar a partida no banco de reservas.
Além deles, o lateral-esquerdo Bruno Collaço também voltou a ser relacionado, mas deve ficar entre os suplentes. Rodrigo Biro vem sendo um dos poucos destaques da equipe e dificilmente perderá a posição.





































































































































