Criciúma x Chapecoense - Clássico Catarinense com objetivos opostos
Enquanto o time carvoeiro mira o G-4, o adversário alviverde quer se manter vivo na luta pela permanência.
O clássico catarinense, que dá sequência na 32ª rodada, será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Criciúma, SC, 13 (AFI) – Com objetivos opostos, Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carvoeiro mira o G-4, o adversário alviverde quer se manter vivo na luta pela permanência. O clássico catarinense, que dá sequência na 32ª rodada, será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Depois de duas derrotas seguidas, o Criciúma voltou a vencer na última rodada ao fazer 1 a 0 no líder Vitória. O time aparece em oitavo lugar com 51 pontos, três a menos do que o Guarani, que fecha o G-4 com 54.
O Criciúma aposta na força dentro de casa e vai em busca de sua sexta vitória seguida. Ao todo, já fez 15 partidas, com 11 vitórias, um empate e três derrotas. Jogando em casa, tem o segundo melhor aproveitamento, com 75,5%, atrás apenas do Vitória, com 82,2%.
Do outro lado da tabela, a Chapecoense busca vencer após sete jogos de jejum, sendo cinco empates e duas derrotas. É o maior jejum de vitórias da Série B neste momento. A última vitória foi em 23 de agosto, quando fez 2 a 1 no Botafogo, fora de casa.
Para reagir, o time precisará desafiar sua própria campanha como visitante. Em 15 jogos, soma três vitórias, cinco empates e sete derrotas, um aproveitamento de apenas 31,1%.
CRICIÚMA
Para a partida, o técnico Cláudio Tencatti será uma das novidades, voltando a frequentar o banco de reservas, após cumprir suspensão. Por outro lado, o Criciúma não terá o volante Arilson, que levou o terceiro amarelo contra o Vitória.
A dúvida segue sendo o zagueiro Walisson Maia, com uma lesão muscular, ficou de fora da última partida. Caso siga vetado pelo DM, Rayan seguirá no time titular. Também há a expectativa de Felipe Vizeu retornar entre os relacionados.
CHAPECOENSE
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira não terá nenhum desfalque por disciplina. O treinador ainda ganha como reforço o retorno do volante Bruno Vinícius, que volta após cumprir suspensão e será opção no banco de reservas.
A tendência é que Claudinei Oliveira repita a escalação do time que empatou contra o ABC. As únicas ausenência segue sendo os jogadores que estão no departamento médico: Felipe Albuquerque, Kayke e Maurício.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª
-
Data:
- 13/10/2023
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)
-
Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
-
VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC-FIFA)
-
Estádio:
- Heriberto Hülse
-
Local:
- Criciúma (SC)



































































































































