Criciúma x Brasil de Pelotas - Confronto direto pelo G4

O Xavante está em quarto lugar e tem um ponto a mais que o Tigre

O Xavante está em quarto lugar e tem um ponto a mais que o Tigre

0002050170860 img

Criciúma, SC, 06 (AFI) – Com campanhas quase idênticas e brigando pelo mesmo objetivo, Criciúma e Brasil de Pelotas fazem nesta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é válida pela sétima rodada.

Em busca da reabilitação depois de perder para o Oeste, por 1 a 0, o Tigre está na oitava colocação, com dez pontos, um a menos que o Brasil de Pelotas, quarto colocado. A única derrota do Xavante foi na segunda rodada, quando caiu diante do Atlético-GO, por 1 a 0. Depois disso, foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

IMPROVISAÇÃO CONTINUA
“Procura-se um lateral-esquerdo”. É isso que a diretoria do Criciúma está pensando nos últimos dias. Como Marlon – único jogador da posição – está no departamento médico e ainda não sabe quando vai ficar à disposição da comissão técnica, o Tigre está atento ao mercado para dar mais opções a Roberto Cavalo visando a sequência do campeonato.

Roberto Cavalo conversa com os jogadores do Criciúma em busca da reabilitação

Roberto Cavalo conversa com os jogadores do Criciúma em busca da reabilitação

Na terceira rodada, diante do Goiás, Marlon levou a pior em uma dividida com um adversário e fraturou o nariz e o maxilar. Ele está em tratamento no departamento médico e, enquanto isso, o atacante Niltinho vem sendo improvisado no setor pelo treinador. Apesar de Cavalo ter elogiado o desempenho do “coringa” nos últimos jogos, a diretoria entende que é necessária a contratação de um lateral de ofício.

Ainda com Niltinho improvisado na esquerda, o Criciúma volta a campo nesta terça-feira. O técnico Roberto Cavalo não divulgou o time titular, mas será obrigado a fazer, pelo menos, duas alterações em relação a derrota para o Oeste. O zagueiro Raphael Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Ferron ou Diego Giaretta serão os escolhidos. Já no meio-campo, o volante Barreto foi vetado pelo departamento médico e dá lugar para João Afonso.

UMA BAIXA
Após o empate com o Luverdense na última rodada da Série B do Brasileirão, o Brasil de Pelotas se prepara para enfrentar o Criciúma nesta terça-feira. O elenco do Xavante está em Santa Catarina desde domingo e terá apenas um desfalque para o duelo contra o Tigre. O zagueiro Cirilo teve um problema na coxa e deverá ser substituído por Teco, zagueiro ex-Grêmio.

Contratados nos últimos dias, o meia Clébson e o atacante Elias ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, eles não podem ser aproveitados pelo técnico Rogério Zimmernann.